Santos abre Paulista com golaço de Otero e vitória sobre Botafogo

santos abre paulista com golaço de otero e vitória sobre botafogo

Santos abre Paulista com golaço de Otero e vitória sobre Botafogo

Otero estreou com um golaço, e o Santos, apesar do sufoco, conseguiu abrir o Campeonato Paulista com uma vitória magra sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, na noite deste sábado.

O Peixe abriu o grupo A na liderança. Santo André, Ituano e Portuguesa, os outros concorrentes da chave, ainda jogam no decorrer da rodada. O Pantera está no grupo de Novorizontino, São Paulo e São Bernardo.

Recomeço do Santos

Era um Santos completamente modificado. Era um time com oito novidades nos 11 titulares com relação ao elenco do ano passado. Isso ficou claro nos primeiros minutos de jogo: o Botafogo aproveitou um rival pouco entrosado.

O início foi de pressão da equipe da casa, que buscava sempre o fundo para mandar bolas na área. Joaquim e Gil conseguiram levar a melhor pelo alto, e rechaçaram os cruzamentos. João Paulo não teve que trabalhar na pressão inicial.

O Santos, que passou poucos apuros nos primeiros 15 minutos de pressão dos donos da casa, foi começando a responder em contra-ataques. Aos 20 minutos, Pedrinho recebeu boa bola de Giuliano pela direita e avançou até a área. O ponta, porém, adiantou demais, e acabou finalizando por cima do alvo.

Através de outro contra-ataque, mas pelo outro lado, o canhoto, Guilherme também teve chance de abrir o placar. O atacante recebeu de Giuliano, avançou na área e bateu após ajeitar o corpo, mas João Carlos fez a defesa.

Quando o Peixe ameaçava com mais frequências em contra-ataques, o Pantera conseguiu sua melhor chance no primeiro tempo. Douglas Baggio chegou bem na canhota e mandou na pequena área para Leandro, que não conseguiu posicionar o corpo para finalizar bem e mandou para fora.

Golaço e vitória

O Botafogo tentou voltar mais incisivo no último terço para o segundo tempo. Matheus Barbosa chegou muito perto de abrir o placar ao receber de Baggio na área e bater forte. A bola passou perto do travessão de João Paulo.

O Santos seguia mais recuado, mas sem a mesma velocidade nos contra-ataques. Carille, então, mudou o time com as entradas de Otero e Willian. Pouco depois das mudanças, Aderlan obrigou João Carlos a fazer grande defesa em pancada de fora. Na sequência, Pituca apareceu na área para concluir cruzamento de cabeça, e João Carlos fez nova defesa.

O jogo mudou de lado, e o Peixe passou a pressionar. Aos 24 minutos, Emerson Negueba teve a chance de surpreender um rival adiantado e saiu na cara do gol, mas adiantou demais e entregou a bola nas mãos de João Paulo. Uma grande oportunidade jogada na lata do lixo.

O Santos castigou na sequência com um golaço: Giuliano mandou bola na área para Otero, que matou no peito e girou bonito. Com uma finalização acrobática, o meia conseguiu seu gol na estreia. E que golaço, que cartão de visitas!

Com o placar adverso, a equipe de Ribeirão Preto tentou pressionar no fim. Já nos acréscimos, Toró teve chance de empate na área, e mandou chute raspando a trave. Jean Victor, na sequência, mandou uma pancada, e João Paulo evitou o gol com grande defesa. Foi no sufoco, mas o Peixe venceu seu primeiro desafio no ano.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World