Pinto da Costa arrasa Villas-Boas: 'Tem o apoio dos nossos inimigos'

pinto da costa arrasa villas-boas: 'tem o apoio dos nossos inimigos'

pinto_da_costa_3

Pinto da Costa deixou duras críticas a André Villas-Boas, um dia depois de o antigo treinador ter anunciado a sua candidatura à presidência do FC Porto.

Veja também: Jorge Costa responde com classe ao duro ataque de Madureira

O presidente dos dragões diz que Villas-Boas tem o apoio daquilo que considera ser os inimigos do clube, pelo que dssconfia da sua candidatura.

“Então os nossos inimigos é que apoiam um candidato para o meu clube? Aqui há gato. Mesmo gostando de animais, desse tipo de gatos não gosto. Isso pode ser um argumento para eu tomar decisão diferente daquela que eu acho que, para mim, era a melhor”, afirmou em entrevista ao programa ‘Primeira Pessoa’, da RTP, que irá para o ar na íntegra no final deste mês.

“Quando vejo uma pessoa que quer ser presidente, porque é uma obsessão que tem, isso não é servir o FC Porto, não é ser diretor do FC Porto como eu fui, eu comecei como chefe de secção. Agora, quando vejo uma pessoa que tem uma obsessão, diz que quer ser o presidente, que percurso teve? Se eu visse que havia uma pessoa, que toda a gente viu, quer que seja e ele aceita ser como missão, eu não me recandidataria de certeza”, acrescentou.

Veja também: Mourinho emocionado após gesto dos adeptos da Roma (Vídeo)

Pinto da Costa também recordou a forma como Villas-Boas deixou o FC Porto para rumar ao Chelsea, quando havia dito que estava na sua cadeira de sonho.

“A cadeira de sonho dele acabou quando lhe acenaram com dinheiro. Teve uma cadeira sonho, ganhou o campeonato, ganhou tudo, tinha uma equipa fenomenal. Estava eu tranquilo para a época seguinte, fui chamado pelo Antero [Henrique, então diretor geral do FC Porto], porque ele queria ir embora, tinha um contrato milionário no Chelsea. Quando os sonhos terminam com dinheiro, para mim são sonhos que não são de recordar”, referiu.

Sobre a recandidatura, o presidente dos dragões manteve o suspense.

“Primeiro, tenho um projeto, ter a equipa de futebol novamente nos primeiros lugares da Europa. Depois quero ter a academia, ter a certeza que se faz e que vai ser a melhor academia de Portugal”, disse.

Veja também: Rui Pinto deixa sérios recados a Villas-Boas após candidatura

Por último, Pinto da Costa foi confrontado com uma eventual derrota nas eleições.

“Para mim perder a eleição não seria uma humilhação. Sairia de consciência tranquila. Tenho um projeto, as pessoas sabem o que é o meu projeto, tenho uma obra feita, as pessoas sabem. Se as pessoas quiserem mudar, plenamente… Os sócios é que mandam”, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World