Brownie: aprenda cinco versões diferentonas do bolo cremoso queridinho da galera

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Para quem acha que brownie é só com chocolate, farinha, ovos, manteiga e pronto, está enganado. Neste caderno, separamos receitas para os cozinheiros audaciosos se aventurarem em brownies incrementados com cream cheese, bacon, hortelã, Nutella…

Entre os preparos, listamos também um brownie gâteau, supercremoso, e até em uma versão crua vegana. Confira sete receitas sem igual deste bolo que tem uma legião de fãs.

Brownie de chocolate com cream cheese

brownie: aprenda cinco versões diferentonas do bolo cremoso queridinho da galera

Brownie com cream cheese. Foto: Alex Silva|Estadão

Esta versão de brownie traz tudo que uma receita tradicional pede, mas com um ingredientes especial: 200 gramas de cream cheese deixados por 20 minutos no freezer, que garantem maior cremosidade e um toque salgado que vai muito bem com o doce.

Confira a receita

Brownie de chocolate com bacon

brownie: aprenda cinco versões diferentonas do bolo cremoso queridinho da galera

Uma receita de brownie com notas agridoces e defumadas. Foto: Luigi Di Fiore

Ainda restam dúvidas de que chocolate e bacon dão match?! Então faça esse brownie em casa e comprove. E o melhor é que ele fica pronto em apenas oito passos.

Confira a receita

Brownie de chocolate com hortelã e Nutella

brownie: aprenda cinco versões diferentonas do bolo cremoso queridinho da galera

Brownie de chocolate com hortelã e Nutella do Castelo Magia e Bruxaria Foto: Marcio Santos | Castelo Magia e Bruxaria

Uma forma diferente de enfeitar o seu brownie, esta receita temática, boa para o Dia das Bruxas, sugere a montagem do prato com ramos de hortelã, Nutella, confete verde e pedaços de chocolate em formato de sapo e teias de aranha.

Confira a receita

Brownie gâteau

brownie: aprenda cinco versões diferentonas do bolo cremoso queridinho da galera

Brownie gâteau é uma versão mais cremosa do bolo, mas mais fácil e prática de fazer, e que pode ser congelada Foto: Taba Benedicto | Estadão

O brownie gâteau fica parecido com um petit gâteau, com topo afundado e interior bem cremoso. Para acompanhar, um chantilly caseiro que também ensinamos a fazer.

Confira a receita

Brownie cru de tâmaras vegano

brownie: aprenda cinco versões diferentonas do bolo cremoso queridinho da galera

Brownie cru de tâmaras Foto: Codo Meletti/Estadão

Para os veganos de plantão (e não veganos também), este brownie cru de tâmaras é uma receita que leva apenas cinco ingredientes, não vai no fogo e não contém nenhum alimento de origem animal.

Confira a receita

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World