Por um triz: Miguel Oliveira foi 11.º no treino do GP das Américas e falha Q2

por um triz: miguel oliveira foi 11.º no treino do gp das américas e falha q2

Por um triz: Miguel Oliveira foi 11.º no treino do GP das Américas e falha Q2

Miguel Oliveira vai ter de passar pela primeira fase da qualificação do GP das Américas de MotoGP. O homem da Trackhouse Racing esteve em zona de apuramento para a Q2 até aos derradeiros instantes do treino desta sexta-feira à tarde em Austin, mas em cima do fim caiu para o 11.º posto final.

Na sua primeira saída à pista, o piloto português completou quatro voltas lançadas, assentando o ritmo entre o 2m04s e o 2m05s. Esteve por momentos no top dez, mas quando entrou nas boxes era apenas 17.º e faltavam 46 minutos para o término.

No regresso à pista, Oliveira melhorou no imediato entrando no 2m03s, mas isso não se traduziu em avanços na tabela e, quando depois de três voltas voltou à garagem, era apenas 18.º. Um treino difícil em perspetiva para o #88, numa sessão essencial que define os dez apurados diretamente para a segunda fase da qualificação.

A 17 minutos do fim, Oliveira encetou mais uma sequência de voltas e, no imediato, chegou ao 2m02s para regressar ao top dez. Porém, com v árias melhorias nessa fase, a tabela mudou rapidamente e quando duas voltas depois reentrou na garagem, o almadense já era 12.º.

Nos últimos cinco minutos, Oliveira saiu para a pista pela derradeira vez nesta sessão. Na sua primeira tentativa nesta sequência, subiu ao décimo lugar, mas abdicou da última volta e acabou por perder a posição para Franco Morbidelli (Prima Pramac/Ducati). Deste modo, terminou em 11.º a 0,108s de seguir diretamente para a segunda fase da qualificação.

Saída 1: Pneu médio à frente e pneu macio atrásVolta 1: Saída das boxes

Volta 2: 2m05,870

Volta 3: 2m04,346

Volta 4: 2m04,778

Volta 5: 2m05,017

Volta 6: Entrada nas boxes

Saída 2: Pneu médio à frente e pneu macio atrásVolta 7: Saída das boxes

Volta 8: 2m03,994s

Volta 9:

Volta 10: 2m04,496s

Volta 11: Entrada nas boxes

Saída 3: Pneu médio à frente e pneu macio atrásVolta 12: Saída das boxes

Volta 13: 2m02,759s

Volta 14: 2m02,798s

Volta 15: Entrada nas boxes

Saída 4: Pneu médio à frente e pneu macio atrásVolta 16: Saída das boxes

Volta 17: 2m02,466s

Volta 18: 2m11,338s (fim de treino)

O conteúdo Por um triz: Miguel Oliveira foi 11.º no treino do GP das Américas e falha Q2 aparece primeiro em Motociclismo.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World