Corpo de Avelina Ferreira estava desaparecido há dois meses. Agora foi encontrado numa mata perto de um hospital de Lisboa

corpo de avelina ferreira estava desaparecido há dois meses. agora foi encontrado numa mata perto de um hospital de lisboa

Um mês depois, Avelina Ferreira continua desaparecida. Família cria petição para levar o tema ao Parlamento

O corpo encontrado esta segunda-feira numa mata nas traseiras do Colégio de São José, Lisboa, foi identificado como sendo o de Avelina Ferreira, desaparecida em dezembro do ano passado, disse à Lusa fonte próxima da família.

Avelina Ferreira, 73 anos, desapareceu a 12 de dezembro do ano passado, depois de ter entrado nas urgências do Hospital São Francisco Xavier.

Na manhã desta segunda-feira fonte policial disse que foi encontrado às 10:40 um corpo em avançado estado de decomposição numa mata nas traseiras do Colégio de São José, perto do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Na altura a fonte policial disse desconhecer a identificação e também não indicou o sexo ou a idade.

Avelina Ferreira tinha desaparecido depois de ter entrado sozinha nas urgências do Hospital, uma vez que o marido foi impedido de a acompanhar. O marido esteve sete horas à espera do lado de fora das urgências, até descobrir que Avelina tinha desaparecido sem que ninguém tivesse dado conta.

A família culpou o hospital por ter impedido que o marido acompanhasse Avelina Ferreira no serviço de urgência, tendo sido obrigado a aguardar na sala de espera.

E em janeiro lançou uma petição na qual se pedem mecanismos que previnam o desaparecimento de pessoas com demência.

Questionada pela Lusa a fonte disse que os procedimentos lançados em janeiro continuam, desconhecendo se a família vai tomar outras medidas.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World