Nova tendência de alimentação é como ter a praia sempre à mão

nova tendência de alimentação é como ter a praia sempre à mão

Praia | Fotografia: Pexels

Podemos continuar a fazer sopas com feijão como as de antigamente e os bifes com ovo a cavalo, mas a alimentação está a mudar e a tornar-nos mais curiosos. Permitimo-nos cada vez mais experimentar pratos vegetarianos e até insetos e está na altura de provar o novo alimento tendência: as algas marinhas.

O mercado de algas marinhas viu a receita crescer na ordem dos 9,7% em 2023, devido ao uso desta macroalga na alimentação, ração animal e na indústria farmacêutica, de acordo com um relatório do Future Market Insights, (FMI), contudo, não é preciso um relatório para o comprovar.

Basta olhar para as prateleiras dos supermercados, nas quais cresce a oferta de snacks com algas marinhas. A Mercadona tem umas famosas tiras de algas com arroz virais no TikTok, o Continente um mix de frutos secos com algas e à Auchan chegam ainda mais duas novidades: barra Kombu Wissi e barra Alface do Mar Wissi.

O ingrediente principal das novas barras é motivo suficiente para nos chamar a atenção, mas é preciso analisar as novidades no seu todo: podem ter um menor impacto ambiental já que as algas marinhas crescem naturalmente sem precisar de água doce, solo ou produtos químicos e trazer potenciais benefícios para a saúde. Isto devido a “nutrientes essenciais como ferro, cálcio e magnésio, e propriedades antioxidantes”, nomeados pela Auchan em comunicado, e ao facto de terem poucas calorias, tornando-se um snack mais saudável.

Tanto a barra Kombu Wissi, como a barra Alface do Mar Wissi da Auchan custam €1,51 (preço de lançamento com 20% de desconto até 17 de abril). Além destas, encontras na galeria de imagens mais opções de snacks que são como andar com a praia sempre à mão.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World