Pedro Raul gera influência e jovem atacante do Corinthians pode ser negociado

Jovem atacante de 20 anos perde espaço após chegada de Pedro Raul e Timão recebe oferta do exterior pelo jogador

Pedro Raul fora do dérby

Vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Palmeiras neste domingo (18), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Pedro Raul é desfalque certo para o treinador António Oliveira.

O atacante, recém-contratado pelo Alvinegro, tem uma lesão na coxa direita. Já o meia Igor Coronado, uma das grandes contratações da gestão Augusto Melo, não está 100% fisicamente e deve estrear apenas contra a Ponte Preta.

O Timão vem de duas vitórias seguidas no Paulistão e busca vencer o derby paulista para seguir com chances de avançar às quartas de final do Estadual. No Bola vip Brasil, você pode acompanhar a partida em tempo real!

Já fora dos gramados, Jorge Nicola informou que o jovem atacante Arthur Sousa, destaque corinthiano na última Copa São Paulo, pode ser negociado com o futebol do exterior.

Joia da base pouco atuou no profissional

Em 2024, o Corinthians venceu a Copinha e Arthur Sousa foi um dos principais nomes. Na semifinal contra o Novorizontino, o jovem de 20 anos marcou três gols e colocou a equipe paulista na final.

Com destaque na base, Arthur Sousa foi promovido ao elenco profissional e fez dois jogos no Campeonato Paulista, com um gol marcado. O centroavante entrou na reta final do clássico contra o São Paulo e balançou as redes.

No entanto, o jovem atacante perdeu espaço após a contratação de Pedro Raul, que pode custar aos cofres do Alvinegro cerca de R$ 70 milhões até o final do contrato. O atleta é a terceira opção no ataque.

Dessa forma, Arthur recebeu uma oferta para deixar o Alvinegro: “Tem proposta de um clube do exterior e há uma suspeita que seja o Brugge, da Bélgica”, explicou Jorge Nicola neste domingo (18).

Diretoria traça estratégia para vender atacante:

Em 2022, Arthur Sousa renovou com o Corinthians até setembro de 2025 e 40% dos direitos econômicos do jogador pertencem ao Desportivo Brasil. A ideia do Alvinegro do Parque São Jorge é comprar mais uma porcentagem do atleta para o lucro ser maior em uma venda.

“Corinthians preocupado com essa chance dessa venda vai procurar nos próximos dias o Desportivo Brasil para tentar adquirir uma fatia maior. A ideia do Corinthians é ficar com pelo menos 80%”, explicou Nicola em seu canal no Youtube.

Outro atacante que Clube do Parque São Jorge contratou nesta janela de transferência foi Pedro Henrique, que estava no Internacional. O jogador assinou até dezembro de 2025 com o time paulista.

Com essas contratações, Gustavo Mosquito também vai perder espaço e pode ser negociado. A diretoria corinthiana vem fazendo uma reformulação no elenco com a temporada em andamento e espera ver resultados positivos em breve.

Fiel Torcida opina na web:

pedro raul gera influência e jovem atacante do corinthians pode ser negociado

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World