Da Costa se vinga de sua própria equipe Porsche no E-Prix de Misano

Sua equipe, a Porsche, chegou a testar um concorrente pelas costas durante a temporada, possivelmente para substituí-lo a curto prazo. Mas com a vitória no primeiro E-Prix de Misano, Antonio Felix da Costa conseguiu silenciar todos os seus críticos internos. O piloto da Nissan Oliver Rowland terminou em segundo lugar – e assumiu a liderança do campeonato – e Jake Dennis terminou em terceiro.

Isso continua sendo contraditório para todo piloto: não tentar correr o mais forte possível, mas economizar energia para ter o suficiente mais tarde na corrida para atacar e terminar a corrida. Especialmente em uma pista que, devido às suas características, consome muita energia rapidamente. E neste fim de semana em Misano, isso leva a situações aparentemente estranhas. Afinal de contas, você precisa de mais energia para dirigir no ar livre como líder (cerca de 15% a mais) do que para correr atrás de outro competidor.

Cassidy e Wehrlein com danos

Por isso, na primeira corrida deste fim de semana no circuito italiano, nenhum dos pilotos quis pilotar em primeiro lugar nos estágios iniciais, levando a uma situação que lembrava um pelotão de ciclistas: as posições de cabeça a cabeça eram trocadas, às vezes com vários carros lado a lado. Isso não era isento de riscos, e os candidatos ao título Nick Cassidy (segundo na classificação) e Pascal Wehrlein (primeiro) perceberam isso logo no início.

Primeiro, foi o neozelandês que, de forma oportunista, tentou ultrapassar Jean-Éric Vergne por fora, mas não havia espaço suficiente para isso. Cassidy bateu no muro com seu Jaguar e teve que ir para os boxes para trocar a asa dianteira. Isso prejudicou imediatamente um bom resultado final na corrida. Apenas uma volta depois, Wehrlein também teve que trocar o nariz, depois que o piloto alemão não prestou atenção e bateu na traseira do DS Penske de Vergne.

Frijns teve problemas, pênalti para Vergne

Com ninguém realmente a toda velocidade, Stoffel Vandoorne conseguiu passar da 18ª posição para a dianteira. O belga ficou na frente por um momento, mas acabou caindo completamente no pelotão. Robin Frijns também estava competindo na frente, até que o holandês sofreu danos na carroceria de seu carro da Envision Racing e caiu para trás. Frijns não conseguiu o melhor resultado, assim como Vergne também poderia ter um ótimo resultado. Ele recebeu uma penalidade de tempo de cinco segundos por supostamente dar pouco espaço a Cassidy.

Faltando cerca de dez voltas para o final, a velocidade continuou a aumentar e as disputas na frente ficaram mais intensas. Isso incluiu Oliver Rowland (Nissan), que terminou no pódio nas últimas três corridas, Antonio Felix da Costa (Porsche), Max Günther (Maserati) e o atual campeão Jake Dennis (Andretti).

Da Costa vence no final em Misano

As posições continuaram a ser trocadas até que Rowland conseguiu criar uma lacuna a cinco voltas do final. O britânico parecia estar a caminho da vitória, mas Da Costa conseguiu alcançá-lo e ultrapassá-lo nos estágios finais graças às duas voltas mais rápidas consecutivas. Em uma fase final emocionante, com Rowland três décimos atrás dele, Da Costa conseguiu garantir a vitória.

Nyck de Vries não teve um papel importante com sua Mahindra. O holandês terminou na última posição.

Os resultados do primeiro E-Prix em Misano

da costa se vinga de sua própria equipe porsche no e-prix de misano

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World