Inacreditável: Nicholas Spinelli ganhou corrida 1 de Assen digna de Hollywood

inacreditável: nicholas spinelli ganhou corrida 1 de assen digna de hollywood

Inacreditável: Nicholas Spinelli ganhou corrida 1 de Assen digna de Hollywood

Nicholas Spinelli foi o improvável vencedor da primeira corrida do Mundial de Superbike em Assen, conseguindo assim o triunfo logo na primeira vez que competiu no campeonato. A prova foi dada como terminada a sete voltas do fim devido a muito óleo na pista, quando o italiano liderava mas parecia a caminho de perder muitas posições. Recorde-se que Spinelli disputa esta ronda do campeonato como substituto do lesionado Danilo Petrucci.

Condições complicadas no início da corrida. A pista estava molhada, mas o sol brilhava. Alguns pilotos optaram pelo menos por um pneu slick, mas no momento do arranque começou a chover intensamente e isso prometia baralhar tudo.

Boa partida de Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) para manter a liderança desde a pole position, enquanto Andrea Iannone (Team GoEleven/Ducati) subiu a segundo. Ainda na primeira volta, Rea perdeu posições, enquanto Spinelli (Barni Spark Racing Team/Ducati) surpreendeu com os pneus para chuva e não só subiu a primeiro, como também se isolou.

Ao cabo de duas voltas, o rookie italiano já tinha impressionantes nove segundos de vantagem para Axel Bassani (Kawasaki), com Iannone em terceiro e Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) em quarto. As posições na frente iam mudando, e só dois pilotos se mantinham nos lugares de pódio consistentemente: Spinelli e Bassani.

Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) encontrava-se em segundo na quarta volta, quando Spinelli já tinha mais de 24 segundos de avanço. A chuva cessou e o sol começou a brilhar, o que prometia baralhar de novo as contas – em especial para Spinelli, que tinha dois pneus de chuva. Na quarta volta, Iannone caiu e abandonou.

Se o líder ainda continuava muito destacado, o resto do pelotão estava muito próximo, com constantes trocas de posição. Com o fim da chuva, a distância de Spinelli começou a reduzir gradualmente. Razgatlioglu chegou ao segundo lugar e Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) estava em terceiro na oitava das 21 voltas. O líder estava 21 segundos à frente, e só o primeiro setor lhe permitia afastar-se dos perseguidores.

À medida que as voltas iam passando, tornava-se evidente que seria muito difícil Spinelli levar de vencida: a margem encurtava cada vez mais, com os pneus de chuva a serem uma desvantagem com a pista a secar. Bautista era o segundo classificado, conseguindo ganhar uma ligeira margem a Razgatlioglu.

Na volta 14, troca de segundo classificadom, com Razgatlioglu a ultrapassar Bautista de forma vistosa assumindo, assim, a perseguição a Spinelli. Golpe de teatro a sete voltas do fim. Quando parecia que Spinelli iria ser ultrapassado e engolido pelo pelotão inevitavelmente, foi mostrada uma bandeira vermelha devido às condições do asfalto: havia óleo na pista deixada pela Yamaha de Locatelli quando o motor cedeu instantes antes.

A direção de corrida decretou que a corrida não seria reatada, uma vez que já estavam cumpridos dois terços da distância. Assim, Spinelli foi decretado o vencedor, com Razgatlioglu em segundo e Bautista completou o pódio. Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) e Alex Lowes (Kawasaki) completaram o top cinco na frente de Rea.

O conteúdo Inacreditável: Nicholas Spinelli ganhou corrida 1 de Assen digna de Hollywood aparece primeiro em Motociclismo.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World