Seis dicas para fazer uma quiche de queijo e presunto perfeita

seis dicas para fazer uma quiche de queijo e presunto perfeita

Veja como preparar esta delícia!

A quiche, um tipo de torta feita com recheio à base de ovos e creme de leite, é um clássico da culinária francesa, mas ela é de origem alemã. A iguaria foi criada no século XVI, na região da Alsácia Lorena, que hoje fica no nordeste da França.

A palavra “quiche” vem de “küchen” (torta). No período em que o local era de domínio alemão, a região de Alsácia Lorena era chamada de “Lothringen”, que em português significa “Lorena” e em francês “Lorraine”. Por isso, logo após o fim da segunda guerra mundial, com a França retomando a região, batizaram o alimento de “Quiche Lorraine”.

Para te ajudar a fazer uma quiche perfeita, apresentamos seis dicas ideais para um resultado saboroso e irresistível.

  1. Antes de abrir a massa, o ideal é que ela fique na geladeira por pelo menos 1 hora ou de preferência de um dia para o outro;
  2. Após abrir a massa sobre a forma, cubra com um papel manteiga;
  3. Para a massa não crescer e acabar perdendo sua textura, coloque feijões sobre o papel manteiga;
  4. Asse a massa por 15 minutos em forno médio (180 ºC). Após este tempo, retire o papel manteiga e os feijões e fure a massa com um garfo;
  5. Coloque o recheio, leve ao forno novamente e asse pelo tempo indicado na receita ou até dourar;
  6. Para sua quiche não ficar com cheiro de ovo, peneire os ovos antes de utilizá-los. Outra dica é bater o creme com os ovos por pelo menos 5 minutos no liquidificador.

Agora, que tal preparar uma Quiche de Queijo com Presunto, que é finalizada com margarina, deixando a receita mais cremosa e saborosa.

Para aprender a fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Quiche de Queijo com Presunto

Ingredientes:

Para a Massa

400g de Farinha de Trigo Finna Tradicional

200g de Margarina Puro Sabor

1 ovo

2 colheres de creme de leite

Para o Recheio

2 xícaras (chá) de queijo muçarela picado

1 xícara de presunto picado

1 xícara (chá) de requeijão

50g de queijo parmesão ralado

4 ovos

1 caixinha de creme de leite

1 pitada de pimenta-do-reino

1 pitada de noz-moscada ralada

sal

Modo de preparo:

Massa

– Coloque a Farinha Finna em um recipiente, faça uma cova no centro e empregue aí a margarina, o creme de leite, o sal e um ovo. Misture-os com as pontas dos dedos e depois vá pegando a farinha aos poucos até que fique toda incorporada à massa e que solte completamente das mãos;

– Cubra a massa com filme plástico e deixe descansar por cerca de 1 hora ou de um dia para o outro;

– Abra a massa, forre uma forma de aro removível (25 cm de diâmetro) e asse por 15 minutos em forno médio (180º).

Recheio

– Bata os queijos, os ovos, o creme de Leite, a pimenta e a noz-moscada. Coloque em um recipiente e acrescente o presunto. Despeje sobre a massa e espalhe por cima pedacinhos de margarina.

Montagem

– Depois que a massa assou, fure sutilmente o fundo com um garfo, disponha o recheio e asse em forno médio alto (200ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos ou até dourar;

– Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 1 hora

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World