Flamengo acerta com joia chilena comparada a Frenkie De Jong

Atacante de 18 anos vai integrar as categorias de base do rubro-negro e, caso se destaque, pode integrar o elenco profissional

Reforço para a base

O Flamengo continua sua política de investimento na formação de jovens talentos, especialmente no mercado sul-americano. Recentemente, o clube carioca acertou a contratação do meia Joan Orellana, de 18 anos, vindo do Universidad Católica, do Chile. A informação foi revelada pelo youtuber ‘FlaZoeiro’.

Apelidado de “novo Frenkie De Jong”, o garoto é considerado uma promessa do futebol chileno e chega ao Rio de Janeiro para integrar, inicialmente, as categorias de base do Rubro-Negro carioca.

Além de Orellana, o Fla também assegurou a contratação do volante peruano Adriano Nicolas, de 17 anos, do Allianza Lima, do Peru. Com um perfil de jogador versátil e técnico, o jovem tem se destacado nas categorias de base da seleção peruana e chega ao Mengão com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do meio-campo da equipe sub-20.

Ambos os jogadores chegam ao clube por empréstimo de um ano, com opção de compra ao término do contrato. Enquanto Orellana já desembarcou no Rio de Janeiro e passou por exames médicos, Nicolas só poderá se apresentar em março, quando completar 18 anos de idade.

Saída de peças importantes

Se por um lado a base vem ganhando novos jogadores, o elenco principal rubro-negro perdeu recentemente uma peça importante. Matheuzinho se despediu do clube e assinou com o Corinthians até 2028.

flamengo acerta com joia chilena comparada a frenkie de jong

Joan Orellana foi cedido pela Universidad Católica ao Flamengo – Foto: reprodução/Twitter

Em suas redes sociais, o lateral-direito publicou um texto de despedida para a torcida do Flamengo. Foram cinco temporadas na Gávea, conquistando diversos títulos importantes, como uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro.

“Agradeço por todo o carinho e também pelas cobranças. Saibam que todas as vezes que vesti as cores do CRF , fiz de tudo pra honrar a história e tamanho do MAIOR DO RIO. (…) Espero que torçam por mim nessa nova etapa. CHEGOU A HORA DO CRIA VOAR”, escreveu Matheuzinho.

Para acertar com o atleta, a diretoria do Timão desembolsou 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos. O jogador já treina com o elenco alvinegro e deve estrear em breve.

Leia mais: Flamengo é preterido em possível final do Cariocão e Tite é questionado

E Thiago Maia? Fica?

Peça importante do elenco do Flamengo desde sua chegada em 2020, Thiago Maia está próximo de deixar o clube carioca. Na última quarta-feira, ele ficou fora da viagem da equipe para Aracaju, indicando um possível desfecho nas negociações entre Flamengo e Internacional.

Os clubes negociam a transferência desde dezembro, e apesar de um impasse anterior, voltaram a se aproximar de um acordo. Inicialmente, a diferença entre as propostas dos clubes, aproximadamente 1 milhão de euros, travou a transferência de Thiago Maia.

Porém, o Colorado, comandado pelo técnico Eduardo Coudet, insistiu na contratação e apresentou uma nova proposta. O rubro-negro, por sua vez, pede 4 milhões de euros pelo jogador, além de manter um percentual dos direitos econômicos.

O Internacional tem pressa para fechar o negócio, visando contar com o reforço ainda no Gauchão. O prazo de inscrição de jogadores no estadual do Rio Grande do Sul termina nesta sexta-feira, embora os dirigentes colorados deixem aberta a possibilidade de finalizar a transferência até 7 de março, quando fecha a janela nacional.

O que dizem os torcedores

flamengo acerta com joia chilena comparada a frenkie de jong
flamengo acerta com joia chilena comparada a frenkie de jong
flamengo acerta com joia chilena comparada a frenkie de jong

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World