Manuel Luís Goucha reage ao falecimento de Íris Apfel: “Tenho pena de não a ter conhecido…”

manuel luís goucha reage ao falecimento de íris apfel: “tenho pena de não a ter conhecido…”

Manuel Luís Goucha reage ao falecimento de Íris Apfel: “Tenho pena de não a ter conhecido…”

Manuel Luís Goucha recorreu às redes sociais para prestar uma homenagem a Íris Apfel. A designer e apaixonada por moda, a figura pública marcou pela sua forma irreverente de se vestir.

“Tenho pena de não a ter conhecido para além do que me é dado, e já é bastante, através dos artigos e documentários que sobre ela se escreveram e fizeram (Netflix), e onde a própria se expõe falando do seu jeito de ser e viver. É nova-iorquina e toda a sua vida foi empresária e decoradora de interiores, tendo sido sempre um ícone da moda, uma “starlet geriátrica” como gostava de se assumir. Licenciou-se em História da Arte e foi na decoração de interiores que encontrou uma das suas grandes paixões“, começou por escrever no Instagram.

“Junto com o marido Carl Apfel (que morreu em 2015, com 100 anos), viajou por todo o mundo à procura de tecidos únicos e perfeitos para os seus projetos. Assinou inúmeras decorações para as maiores celebridades do mundo do espetáculo e da alta sociedade nova-iorquina chegando a ser igualmente da sua autoria a da Casa Branca“, acrescentou ainda Manuel Luís Goucha.

Manuel Luís Goucha ainda frisou: “O seu gosto pela moda passava pela irreverência e mesmo pioneirismo. Quando jovem, “na época em que os dinossauros ainda habitavam a terra”, como costumava gracejar, foi das primeiras mulheres a usar jeans. Da mãe terá escutado um dos mais valiosos conselhos: “tenha um vestido preto e invista nos acessórios. Serão eles a transformar esse mesmo vestido preto em diferentes modelos!”“.

“Assim descobriu o poder dos acessórios, comprados não importa onde, e que sabiamente continuou a misturar com peças de vestuário impressionantes desde as tribais às mais exclusivas, assinadas pelos maiores nomes da alta costura internacional. Íris Apfel faleceu aos 102 anos. Que VIDA!“, rematou Manuel Luís Goucha.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World