Debast, a promessa belga na mira do Sporting para a defesa

debast, a promessa belga na mira do sporting para a defesa

debast

O Sporting está a mapear cuidadosamente o mercado à procura de reforços para a próxima época, com especial atenção ao sector defensivo. No radar dos leões encontra-se o jovem Zeno Debast, defesa-central do Anderlecht que tem dado nas vistas na liga belga. Com apenas 20 anos, Debast é visto como uma opção valiosa para prevenir as possíveis saídas de Gonçalo Inácio e Diomande, dois dos pilares atuais do clube de Alvalade.

Veja também: O golaço de bicicleta de João Félix que já corre mundo (VÍDEO)

Embora Gonçalo Inácio e Diomande estejam protegidos por cláusulas de rescisão significativas — 60 e 80 milhões de euros, respectivamente — e contratos válidos até 2027, a direção do Sporting antecipa que o interesse crescente pode levar a propostas formais no fim da temporada. Perante este cenário, os responsáveis do clube trabalham nos bastidores para identificar e avaliar alternativas que possam integrar-se e destacar-se na equipa principal.

Zeno Debast, com uma valorização de mercado de cerca de 15 milhões de euros segundo o site Transfermarkt, destaca-se pela sua robustez física, técnica apurada e versatilidade tática, características que lhe permitem jogar em várias posições na linha defensiva. A sua presença no radar do Sporting é reforçada pela sua progressão nas camadas jovens do Anderlecht e pela sua ascensão ao plantel principal, onde já acumula uma experiência considerável apesar da sua juventude.

O defesa belga, que se estreou pela equipa principal do Anderlecht na temporada de 2020/2021 com apenas 18 anos, tem sido uma peça central na defesa do clube, que ocupa atualmente o segundo lugar na liga belga. Esta temporada, Debast já contabilizou 33 jogos, consolidando-se como um dos jovens defesas mais promissores da Europa.

Veja também: Expulsão perdoada ao Famalicão? Penálti por marcar a favor do FC Porto? – A análise à arbitragem

A nível internacional, Debast tem representado a Bélgica e já conta com seis internacionalizações pela seleção principal, tendo estreado na Liga das Nações em 2022. Sob a tutela de figuras como Jan Vertonghen, que teve uma passagem pelo Benfica, o jovem belga tem todas as condições para continuar a sua ascensão e despertar o interesse de grandes clubes europeus.

O Sporting, contudo, mantém-se cauteloso e ainda não avançou para nenhum contacto direto, mantendo Debast e outros potenciais reforços identificados pelo seu departamento de scouting sob observação, enquanto foca os seus esforços na conquista do campeonato nacional. A possibilidade de trazer Debast para Alvalade representa uma estratégia preventiva e de longo prazo, visando manter a competitividade e qualidade do plantel leonino nas próximas temporadas.

Veja também: Momento surreal dos suplentes do Benfica que revolta adeptos

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World