Homem que agride mulheres na cidade do Barreiro fez novas vítimas

O suspeito é conhecido no concelho do Barreiro por molestar jovens mulheres, com agressões, ofensas, envio de mensagens de cariz sexual e violento. As autoridades estão a acompanhar o caso, mas o homem de 37 anos continua em liberdade.

homem que agride mulheres na cidade do barreiro fez novas vítimas

O suspeito é conhecido no concelho do Barreiro por molestar jovens mulheres, com agressões, ofensas, envio de mensagens de cariz sexual e violento. As autoridades estão a acompanhar o caso, mas o homem de 37 anos continua em liberdade.

Um homem de 37 anos, que está referenciado como agressor de mulheres na cidade do Barreiro, no distrito de Setúbal, fez duas novas vítimas no final do mês de fevereiro, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal.

“Confirmamos que, no mês de fevereiro, foram recebidas duas denúncias por alegadas situações de arremesso de substância líquida a duas vítimas do sexo feminino, no Barreiro, onde é feita referência ao Bruno Costa”, relatou a PSP em resposta a um pedido de esclarecimento do Notícias ao Minuto, salientando que ambos os casos estão “em investigação” na Esquadra de Investigação Criminal do Barreiro.

O Notícias ao Minuto sabe que uma das vítimas é uma jovem menor de idade, que foi atacada – como outras – em plena luz do dia. A jovem relatou nas suas redes sociais que o episódio ocorreu “quando voltava da escola” e “estava a passar junto do tribunal do Barreiro”, local onde vive a menina e o alegado agressor.

“Esta pessoa saiu de trás de um carro sem eu dar conta e chamou-me. Como qualquer outra pessoa, sem saber o que iria acontecer, olhei para trás e, de repente, ele joga-me um líquido para a cara”, descreveu a menor, que assumiu ficar “desesperada por ver quem era” e com “medo de sair de casa”, uma vez que já conhecia o suspeito porque este já teria enviado “mensagens ameaçadoras a familiares”.

Na sequência deste caso, um jovem terá tentado fazer justiça com as próprias mãos e procurou Bruno Costa para ‘ajustar contas’, acabando por ambos se envolverem em agressões na passada terça-feira, dia 27 de fevereiro – momento que foi amplamente divulgado nas redes sociais.

A PSP confirmou que se “deslocou ao local por haver notícia de uma situação e agressões na via pública”, contudo, à chegada, “não foi verificada qualquer desordem”.

Mais tarde, contactaram com Bruno Costa que afirmou que “não pretendia procedimento criminal contra os outros indivíduos envolvidos”.

O suspeito, que tem problemas do foro psicológico, tem várias dezenas de queixas-crime apresentadas junto das autoridades do Barreiro – tendo o mesmo já confessado alguns dos crimes anteriormente, em outubro de 2018, em declarações à Record TV Europa. Já foi presente a tribunal várias vezes, internado compulsivamente, proibido de frequentar o concelho do Barreiro, ficou em prisão preventiva na sequência de outras ocorrências – entre as quais, agressões, ofensas, envio de mensagens de cariz sexual e violento – acabando sempre, e até aos dias de hoje, por ficar em liberdade, apurou ainda o Notícias ao Minuto.

Leia Também: Jovem detido por ameaça com armas e agredir outros menores no Barreiro

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World