Cidade apelidada de ‘estacionamento de Satanás’ é eleita o lugar mais tranquilo do Reino Unido.

cidade apelidada de ‘estacionamento de satanás’ é eleita o lugar mais tranquilo do reino unido.

Cidade apelidada de ‘estacionamento de Satanás’ é eleita o lugar mais tranquilo do Reino Unido.

Há mais em MK do que você imagina (Imagem: Getty Images/iStockphoto)Se você quer sair de Londres em busca de paz e tranquilidade, Buckinghamshire é o lugar certo.

Em vez de pontos tradicionalmente pitorescos como as Chiltern Hills e as bonitas cidades de mercado como Winslow, no entanto, Milton Keynes é aparentemente o lugar mais tranquilo para se estar.

É uma escolha inesperada, dado que críticos chamaram a cidade de “sem alma” e “cinza” devido às suas muitas rotatórias e estruturas de concreto – e até mesmo o comediante Bill Bailey a chamou de “área de descanso de Satanás”.

Mas de acordo com a análise do Compare The Market de fatores como níveis de ruído, qualidade do ar e índices de felicidade dos moradores, não há lugar melhor no Reino Unido para um estilo de vida tranquilo.

Milton Keynes foi seguida por Preston, Oxford, Sheffield e Wigan, com pontuações particularmente altas para espaços verdes (93,4 de 100) e qualidade do ar (86,8 de 100).

O site de comparação também descobriu que os moradores tinham acesso a 54 trilhas para caminhada e 76 spas nas proximidades do centro de transporte, então, seja uma caminhada ou uma massagem que ajuda a relaxar, você está pronto em MK.

As cinco cidades mais tranquilas do Reino Unido

1. Milton Keynes

Nº de pessoas por quilômetro quadrado: 930

Poluição sonora (de 100): 27,5

Qualidade do ar (de 100): 86,8

Qualidade de espaços verdes e parques (de 100): 93,4

Índice de felicidade (de 10): 7,4

Nº de trilhas para caminhada: 54

Nº de spas: 76

7,88

2. Preston

Nº de pessoas por quilômetro quadrado: 1.039

Poluição sonora (de 100): 12,5

Qualidade do ar (de 100): 84,4

Qualidade de espaços verdes e parques (de 100): 81,3

Índice de felicidade (de 10): 7,5

Nº de trilhas para caminhada: 102

Nº de spas: 45

7,61

3. Oxford

Nº de pessoas por quilômetro quadrado: 3.553

Poluição sonora (de 100): 12,5

Qualidade do ar (de 100): 84,4

Qualidade de espaços verdes e parques (de 100): 88,2

Índice de felicidade (de 10): 7,7

Nº de trilhas para caminhada: 58

Nº de spas: 78

7,48

4. Sheffield

Nº de pessoas por quilômetro quadrado: 1.513

Poluição sonora (de 100): 36,3

Qualidade do ar (de 100): 69,6

Qualidade de espaços verdes e parques (de 100): 87,5

Índice de felicidade (de 10): 7,5

Nº de trilhas para caminhada: 181

Nº de spas: 55

7,14

5. Wigan

Nº de pessoas por quilômetro quadrado: 1.750

Poluição sonora (de 100): 25

Qualidade do ar (de 100): 87,5

Qualidade de espaços verdes e parques (de 100): 62,5

Índice de felicidade (de 10): 7,6

Nº de trilhas para caminhada: 34

Nº de spas: 49

6,91

O fato é que a reputação sombria e industrial de Milton Keynes não surgiu do nada.

Quando foi criada na década de 1960, a “cidade nova” foi mapeada com uma série de estradas em grade projetadas para incentivar a condução e áreas industriais para incentivar os negócios.

Como tal, sua paisagem pode parecer um tanto blocada e artificial.

A cidade foi projetada na década de 1960 (Imagem: Getty Images/iStockphoto) Supere os estereótipos, no entanto, e você perceberá que isso é apenas metade da história. Sim, Milton Keynes é nova, tendo recebido o status de cidade apenas em 2022. Mas, além do seu gigantesco centro comercial e da abundância de espaços de estacionamento, possui mais de 22 milhões de árvores e arbustos em espaços públicos abertos.

Ele possui 25% de espaço verde (Imagem: Getty Images/iStockphoto) Na verdade, aproximadamente 25% da área urbana em MK é composta por parques ou florestas, e possui dois Sítios de Interesse Científico Especial (SSSIs) em Howe Park Wood e Oxley Mead. A cidade também possui mais áreas à beira d’água do que a ilha de Jersey, 186 milhas de ciclovias “redway”, 200 obras de arte públicas, um teatro com 1.400 lugares e três museus que mostram desde história até computação.

Milton Keynes em resumo

Ј346,695

264,349

Milton Keynes fica em Buckinghamshire, cerca de 50 milhas a noroeste de Londres e igualmente distante de Birmingham, Oxford, Cambridge e Leicester. Os trens para Euston levam de 32 minutos a pouco mais de uma hora. Os trens para Birmingham New Street levam de 56 minutos a cerca de duas horas.

Milton Keynes tem sido apontada como um centro de testes de tecnologia urbana nos últimos anos e, em 2020, possui a “maior frota de robôs autônomos do mundo” entregando produtos por toda a cidade. E com um preço médio de casa de £346,695 (de acordo com o Rightmove), em comparação com £776,533 em Londres, é potencialmente para onde o dinheiro inteligente está indo. Mesmo que você trabalhe na capital, é menos de uma hora de trem até Euston, com 222 serviços diretos de Milton Keynes Central para Londres todos os dias, a partir de £6.50 cada trecho.

Os moradores locais dizem que é ótimo para famílias (Imagem: Getty Images) Os moradores são ferozmente defensivos em relação à sua cidade; o que é esperado dado as brincadeiras que ela recebe. O usuário do Reddit Diexters, que se mudou para lá três anos atrás depois de passar os últimos 14 anos em Londres, disse que ficou “agradavelmente surpreso”, acrescentando que Milton Keynes é “um ótimo lugar para viver e criar uma família”. O usuário xxmekailxx acrescentou: “Tendo vivido aqui durante toda a minha vida até agora, eu cresci amando este lugar e o chamando de meu lar. Acessibilidade, bairros aconchegantes, um centro urbano/moderno, muitos espaços verdes e uma boa mistura de urbano e rural são coisas ótimas e únicas sobre MK”. Então talvez não devêssemos torcer o nariz para a vida em Milton Keynes. Se é tão relaxante como dizem, talvez precisemos experimentar um pouco disso.

De acordo com a fonte metro.co.uk

O conteúdo Cidade apelidada de ‘estacionamento de Satanás’ é eleita o lugar mais tranquilo do Reino Unido. aparece primeiro em FoFoca.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World