Apple (AAPL34): Volumes fracos do Iphone “trazem senso de urgência”, lamenta Itaú

apple (aapl34): volumes fracos do iphone “trazem senso de urgência”, lamenta itaú

Apple (AAPL34): Volumes fracos do Iphone “trazem senso de urgência”, lamenta Itaú

Investing.com – Volume fracos relacionados à venda do Iphone no primeiro trimestre demonstram senso de urgência para a Apple (NASDAQ:AAPL). É o que destaca o Itaú BBA em relatório divulgado aos clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 15. O banco segue “esperando que um iPhone AI mude a visão estrutural”, ao indicar recomendação underperform, abaixo da média, ou equivalente à venda para os papéis, com preço-alvo de US$ 162.

O banco aponta que consultoria de tecnologia da informação publicou dados globais em que aponta que volumes da indústria cresceram 7,8% ao ano (para 289,4 milhões de dispositivos), mas a Apple “não só estava caminhando na direção oposta, mas também foi a principal perdedora no 1T24, com uma contração de 9,6% (ao ano) na quantidade de iPhones vendidos”, destaca o banco.

“Este é um grande contraste até mesmo com a Samsung (KS:005930) (o maior player do mundo), que teve um declínio muito ligeiro (-0,7% ao ano). A Samsung tem agora uma diferença de 350 pontos base em participação de mercado em relação à Apple (de 180 pontos base um ano atrás)”, comparam os analistas.

Os dados demonstram performance fraca para Apple, e traz um senso de urgência para um iPhone com IA. “De uma perspectiva fundamental, acreditamos que pelo menos parte da diferença entre a Samsung e a Apple está relacionada a mais recursos de IA na primeira, levando a algumas substituições. Embora estejamos muito confiantes de que a Apple está trabalhando em um iPhone com IA, acreditamos que isso pressiona o lançamento mais cedo”, concluem os analistas Thiago Alves Kapulskis, Cristian Faria e Gabriela Moraes.

Quer investir em empresas big techs como a Apple, mas procura mais dados sobre elas? Para ter acesso aos modelos financeiros referentes ao preço-justo indicado no InvestingPro, histórico de demonstrações financeiras, retorno com dividendos, relação de preço por lucro e comparação com pares de todas as empresas brasileiras, além de mais de 135.000 ações de todo o mundo, acesse a plataforma!

Supere o mercado com os melhores insights com até 40% de desconto InvestingPro! Para um desconto EXTRA, use o cupom INVESTIR para as assinaturas anuais e de 2 anos do Pro e Pro+

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World