Tempestades devem terminar nesta quinta (22) em SP, mas chuvas seguem no fim de semana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo deve ter mais um fim de semana quente e chuvoso, diz o Inmet (Instituto nacional de Meteorologia). Pancadas mais volumosas, porém, podem ter fim nesta quinta-feira (22).

Durante o início desta noite, são previstos 20 mm de chuva. A quantidade é próxima à que deixou a capital em estado de atenção para alagamentos na última tarde —foram 22 mm.

Os termômetros devem oscilar entre os 18 °C e 27 °C ao longo desta quinta.

A sexta-feira (23) deve ser de céu cinza. Muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas estão previstas. O volume, no entanto, diminui para cerca de 10 mm. Sobre a temperatura, a máxima fica em 29 °C, e a mínima em 19 °C.

Segundo o Inmet, trovoadas chegam no sábado (24), que continua quente. Termômetros marcam 29 °C de máxima e 20 °C de mínima. O Sol deve aparecer durante a manhã, mas as nuvens logo o encobrem para dar lugar à chuva vespertina de 15 mm.

Já no domingo (25), previsão indica que o guarda-chuva ainda terá trabalho. O dia deve começar com 20 °C e nebulosidade. Logo no início da tarde, na qual os 30 °C podem ser alcançados, as primeiras gotas caem e persistem até a noite. São aguardados 15 mm.

A cidade de São Paulo foi toda colocada em estado de atenção para alagamentos devido à chuva do meio da tarde desta quarta-feira (21).

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura paulistana, as zonas leste e sul, além da marginal Pinheiros, foram as primeiras regiões a entrarem no estágio amarelo do mapa da cidade, entre 13h37 e 14h21. Mas às 14h55, todo o município foi colocado em estado de atenção, que se manteve até às 19h20.

É a terceira tarde seguida que a cidade entra em estado de atenção para alagamentos.

A avenida Alcântara Machado, sentido bairro —na altura do viaduto Guadalajara João Behisnelija, na Mooca, zona leste— chegou a ficar intransitável, segundo o CGE.

Na mesma região, veículos também não conseguiram passar pela rua da Mooca por volta das 15h30.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World