Amigo de condutor do Porsche sai da UTI e deve prestar depoimento; ‘Lembra de tudo’, diz advogado

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

O estudante Marcus Vinicius Rocha, de 22 anos, que estava no banco do passageiro do Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24, apresentou melhora no seu quadro de saúde e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital onde está internado, em São Paulo.

De acordo com o advogado do jovem, Roberto Soares Lourenço, Rocha foi transferido para um quarto do hospital na última terça-feira, 9, e se encontra lúcido e consciente. “Eu pude conversar com o Marcus, ele disse que lembra de tudo (do acidente) e que está á disposição das autoridades para prestar depoimento”, disse o defensor.

amigo de condutor do porsche sai da uti e deve prestar depoimento; ‘lembra de tudo’, diz advogado

Porsche conduzido por Fernando Sastre Andrade Filho colidiu contra o Sandero de motorista de aplicativo. Foto: Policia Civil-SP/Divulgação

Rocha está hospitalizado em uma unidade do Hospital São Luiz desde o acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, na madrugada do dia 31 de março, na zona leste da capital paulista. Ele estava como carona do amigo, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que bateu o Porsche que conduzia contra o Renault Sandero de Viana, na Avenida Salim Farah Maluf, zona leste de São Paulo.

A vítima estava trabalhando como motorista de aplicativo no momento da batida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu por traumatismos múltiplos momentos depois do acidente.

Rocha também foi hospitalizado por conta da colisão, e chegou ser entubado e ficar em coma. Ele teve quatro costelas quebradas e precisou retirar o baço em uma das duas cirurgias que precisou ser submetido. No outro procedimento, realizado na última segunda, o jovem colocou drenos na altura do pulmão para retirar o excesso de água na região da pleura, que se acumulou em decorrência do acidente.

“Ele ainda está com os drenos, que devem ser retirados nos próximos dias”, disse Lourenço. “O Marcus Vinícius responde bem ao tratamento, está bem, e deve receber alta na próxima semana”, afirmou o advogado. Não há uma data prevista para o depoimento de Rocha sobre o acidente.

Namorada de Fernando nega que o empresário tenha ingerido bebida alcoólica

Em depoimento à polícia no 30º DP (Tatuapé), na última terça, 9, a namorada do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho diz que o companheiro não ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. A informação foi confirmada ao Estadão por fontes ligadas às investigações.

O casal estava com Marcus Vinicius Rocha e a namorada dele em uma casa de pôquer antes do acidente. Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que houve uma briga entre o grupo, na saída do evento, por entender que o empresário estava “alterado” e que ele não deveria dirigir o carro.

A namorada de Fernando teria dado outra versão para a briga: a de que o casal teria discutido porque ela queria ir embora da casa de pôquer, mas o empresário queria ficar porque estaria ganhando nos jogos.

A advogada de Fernando Sastre Filho, Carina Acado Garcia, acompanhou o depoimento da namorada do empresário. Ao Estadão, a defensora diz que não defende a depoente porque não ela está sendo investigada.

Empresário responde ao processo em liberdade

A Polícia Civil indiciou Andrade Filho. A Justiça de São Paulo negou dois pedidos de prisão contra Andrade Filho, que responde o processo em liberdade.

À polícia, o empresário negou que estivesse dirigindo sob efeito de álcool. Disse também que estava um pouco acima de 50 km/h (velocidade permitida na via), embora as imagens de monitoramento da avenida tenha registrado uma colisão forte entre os dois veículos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que os radares de velocidade da região estavam desativados no momento da colisão.

Andrade Filho afirmou também não fugiu do local do acidente e que teria sido o último a sair do local da ocorrência, ao lado de sua mãe. Ele se apresentou à delegacia quase 40 horas depois do episódio.

O inquérito deve durar no mínimo 30 dias. Apesar dos avanços, há ainda testemunhas centrais para serem envolvidas, como o próprio Marcus Vinícius e os policiais militares que atenderam a ocorrência.

Veja mais

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World