Apple: iPhone com processador de 2nm já em 2025!

apple: iphone com processador de 2nm já em 2025!

Como deve saber, a Apple fez um investimento incrível nas linhas da TSMC no ano passado, e também durante este ano de 2024. Afinal de contas, a Apple continua a ser a única grande fabricante à face da terra a ter acesso às linhas de 3nm, que claro, são as mais avançadas, e por isso […]

Como deve saber, a Apple fez um investimento incrível nas linhas da TSMC no ano passado, e também durante este ano de 2024. Afinal de contas, a Apple continua a ser a única grande fabricante à face da terra a ter acesso às linhas de 3nm, que claro, são as mais avançadas, e por isso mesmo, as mais capazes de oferecer chips mais poderosos e mais eficientes.

Um investimento que se deverá repetir já nos próximos meses, visto que a Apple tem todas as intenções de fazer o mesmo com as novas linhas de 2nm da TSMC. Ou seja, a Apple vai voltar a ter 1 ano, ou até mais algum tempo que isso, a usufruir a 100% das vantagens das linhas de produção mais recentes da indústria.

Afinal de contas, o iPhone 16 Pro já vai ter equipado por um SoC Apple A19 Pro de 2nm.

Apple: iPhone com processador de 2nm já em 2025!

apple: iphone com processador de 2nm já em 2025!

Portanto, como deve saber, é esperado que a Apple lance os seus novos iPhone 16 em Setembro! Todos eles baseados em SoCs de 3nm, com um novo Apple A18 Pro para os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, isto enquanto os modelos base deverão contar com um Apple A18 um pouco mais limitado face à versão Pro.

Mas, a realidade é que a Apple já olha para aquilo que vem a seguir.

Ou seja, os novos iPhone 17 Pro e Pro Max já deverão dar uso a um SoC inovador, mais eficiente, mais poderoso. Muito provavelmente com muitas e boas capacidades de inteligência artficial.

O novo Apple A19 Pro deve ser baseado nas linhas de 2nm da TSMC, que ao que tudo indica, estão a cumprir todos as metas temporais. A produção em massa está para breve!

Aliás, além das linhas de 2nm inaugurais, a TSMC também já está a trabalhar num processo melhorado com o nome de “N2P”. Bem como naquilo que vem a seguir, as linhas A14 (1.4nm).

O que muda com os 2nm?

De forma muito resumida, é esperado que a densidade de transístores aumente de forma muito significativa. O que deve resultar em mais 10~15% de performance, e também num aumento de 25~30% no campo da eficiência energética.

Como dissemos em cima, é muito provável que a Apple seja dona e senhora deste processo de produção durante 1~2 anos.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World