Grupo de armazéns Macy's vai fechar 150 pontos de venda

grupo de armazéns macy's vai fechar 150 pontos de venda

JUSTIN LANE/EPA

Nova Iorque, 27 fev 2024 (Lusa) – O grupo norte-americano de armazéns Macy’s, em dificuldades há anos e pressionado por alguns investidores, vai fechar 150 pontos de venda até 2026, para privilegiar a gama alta.

A Macy’s considera que esta operação lhe permite concentrar os seus investimentos em 350 pontos de venda que continuam em atividade, nomeadamente com a expansão de lojas de menor dimensão.

No total são 30% das lojas do grupo que vão desaparecer, uma vez que segundo o ‘site’ da empresa, tem atualmente 500 espaços comerciais.

O grupo, que tinha em finais de 2022 cerca de 94.500 trabalhadores, indicou em janeiro que reduziria a sua força laboral em 3,5%.

A divulgação desta informação impulsionou as ações da Macy’s na bolsa de Nova Iorque e às 16:00 (hora de Lisboa) as ações subiam 5,5% para 20,38 dólares.

A Macy’s, que também detém 33 armazéns de gama alta Bloomingdale’s e 159 lojas de maquilhagem Bluemercury, indicou que pretende focar-se neste segmento do mercado e, segundo um comunicado citado pela AFP, pretende “tirar partido da sua posição de líder do mercado de luxo”.

No âmbito da nova estratégia divulgada hoje, o grupo anunciou a abertura de 15 lojas Bloomingdale’s e pelo menos 30 novas lojas Bluemercury.

As cadeias de grandes armazéns, que durante anos atraíam os consumidores aos centros comerciais, têm visto os seus resultados penalizados nos últimos tempos e tiveram de reduzir a sua dimensão, uma situação que piorou com a pandemia de covid-19.

Em janeiro, a Macy’s rejeitou uma oferta de compra da ordem de 5,8 mil milhões de dólares (cerca de 5,4 mil milhões de euros) dos fundos de investimento Arkhouse Management e Brigade Capital Management.

EO // EA

Lusa/fim

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World