O youtuber preso após simular o próprio sequestro

o youtuber preso após simular o próprio sequestro

Cheng Neng-chuan e Lu Tsu-hsien foram condenados a dois anos de prisão

O youtuber Cheng Neng-chuan foi preso e condenado a dois anos de prisão por postar um vídeo com imagens dele e de seu amigo Lu Tsu-hsien aparentemente sendo sequestrados.

De origem taiwanesa, os jovens estavam fazendo uma viagem pelo Camboja e foram presos e condenados no país.

O vídeo tinha imagens dos dois jovens sendo presos e apanhando de seguranças na cidade de Sihanoukville.

A área tornou-se conhecida por gangues que sequestram pessoas e as forçam a realizar golpes online.

Mas as imagens eram falsas e eles foram presos após serem desmascarados por outros influenciadores.

Falso sequestro

Na segunda-feira (12), Chen – conhecido online como Goodnight Chicken – postou vídeos nos quais alegava que havia sido sequestrado com o amigo e que ambos precisavam de ajuda.

No dia seguinte, a esposa de Chen anunciou nas redes sociais que o marido havia desaparecido. Ele então postou outro vídeo alegando que eles estavam fugindo dos sequestradores e disse que havia sido ferido e por isso estava com parte da cabeça raspada.

Mas o público online começou a lançar dúvidas sobre a história.

O influenciador Liu Yu conseguiu identificar a localização de Chen usando as imagens que ele postou e mostrou que Chen parecia ter circulado uma área em vez de fugir como alegou.

Ele também questionou por que seus sequestradores teriam permitido que ele guardasse seu equipamento para transmissão ao vivo.

Logo depois, a dupla foi presa em seu quarto de hotel. Eles então foram exibidos pelas autoridade junto com adereços encontrados em seu quarto.

Condenação

Um tribunal do Camboja disse na sexta-feira (16) que eles foram condenados por “incitamento à causa do caos na segurança social”.

O governo disse que os homens produziram vídeos com “conteúdo falso que afeta a honra, a ordem e a segurança” do país.

Ambos foram condenados a penas de dois anos e a pagar uma multa combinada de cerca de US$ 2 mil (R$ 9 mil).

Os sequestros reais

O tráfico de pessoas através de golpes online é um grande problema no Camboja, e Sihanoukville é uma das piores áreas.

Um relatório da ONU divulgado no ano passado estimou que cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a trabalhar nestes esquemas fraudulentos no país.

A maioria das vítimas são homens da Ásia, mas alguns vieram de lugares mais distantes, como África e América Latina.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World