Quem é o vice de Castro que assumiu operações contra chuvas no RJ

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com Cláudio Castro viajando de férias, Thiago Pampolha, vice-governador do Rio de Janeiro, assumiu a frente das operações contra chuvas no estado neste domingo (14).

QUEM É THIAGO PAMPOLHA

Pampolha, de 36 anos, está atuando como governador em exercício do Estado. Claudio Castro (PL) está de férias em Orlando, nos Estados Unidos.

O vice-governador foi eleito pelo União Brasil, mas já comunicou ao partido que está migrando para o MDB. A mudança gerou mal-estar entre os dois partidos, com o União Brasil ameaçando lançar candidato próprio nas eleições municipais em São Paulo e não apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Pampolha tem base eleitoral na zona oeste do Rio. O político começou sua trajetória como deputado estadual, eleito pela primeira vez em 2010, aos 23 anos.

Pampolha foi um dos parlamentares mais jovens da história da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Conseguiu se reeleger em 2014 e também em 2018.

O primeiro cargo no alto escalão do governo do estado foi durante a gestão Pezão (MDB). Entre 2017 e 2018, Pampolha atuou como secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude. Entre 2020 e 2022, no primeiro governo de Claudio Castro, foi secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.

CASTRO ESTÁ DE FÉRIAS

A forte chuva que caiu no estado do Rio de Janeiro na noite deste sábado (13) já vitimou onze pessoas. Uma mulher continua desaparecida.

Na manhã deste domingo (14), o governador em exercício sobrevoou as áreas atingidas. “Desde cedo na Baixada sobrevoando as áreas atingidas e agora estou em reunião em diversos pontos da região para avaliar a situação das chuvas. Estamos em campo, monitorando e atuando em todas as frentes para enfrentar este desafio juntos”, disse Pampolha. .

Durante a tarde, em entrevista à CNN Brasil, Pampolha disse que “não há necessidade” de Castro retornar. Ele disse que o governador ligou para todos os secretários e foi uma das primeiras pessoas a mobilizar equipes. “[Castro está] Nos trazendo orientações e direcionando nossas equipes para que a gente tenha essa segurança, de que todas as tomadas de decisão de um secretário estão com a retaguarda da decisão política e da liderança do governador Cláudio Castro”.

Castro disse pela manhã que, mesmo de férias, estava coordenando as secretarias e em contato com as prefeituras. “A atuação integrada é crucial para garantir a segurança dos cidadãos. A população fluminense pode ter certeza de que o Governo do Estado está presente em cada cidade”, declarou no X (antigo Twitter).

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World