Motoristas precisam de muito menos autonomia do que pensam: estudo

motoristas precisam de muito menos autonomia do que pensam: estudo

2025 Volvo EX30 Twin Motor Performance (Vapour Grey)

Dados mostram que a distância média de condução diária é uma pequena porcentagem do alcance da maioria dos carros elétricos

Durante anos, a ansiedade em relação à autonomia tem sido uma grande barreira para a adoção mais ampla de veículos elétricos. É um medo comum: imagine estar no meio do nada, com 5% de energia restante na bateria e nenhum lugar para carregar. Um pesadelo que ninguém quer vivenciar, certo? Mas um novo estudo prova que, no mundo real, esse é um cenário altamente improvável.

Depois de analisar as informações de 18.000 veículos elétricos em todos os 50 estados dos EUA, a Recurrent, startup de dados e saúde de baterias, descobriu algo que meio que sabíamos, mas dávamos como certo. A distância média que os americanos percorrem diariamente constitui apenas uma pequena porcentagem do que os veículos elétricos são capazes de percorrer graças aos modernos sistemas de bateria e trem de força.

O estudo revelou que, dependendo do estado, a distância média diária percorrida pelos veículos elétricos era de 20 a 45 milhas (32 a 72 km), consumindo apenas de 8 a 16% do alcance classificado pela EPA de uma bateria. A maioria dos VEs à venda atualmente nos EUA oferece cerca de 400 km de autonomia, e muitos modelos são capazes de percorrer mais de 300 milhas (480 km).

Dos 10 carros elétricos mais acessíveis nos EUA atualmente, a maioria pode percorrer mais de 200 milhas (320 km) no ciclo EPA. O Chevrolet Bolt EV 2023, um dos carros elétricos mais acessíveis dos EUA, tem uma classificação EPA de 259 milhas (416 km). Apesar do fim de sua produção, muitos ainda estão disponíveis para serem adquiridos no estoque da Chevrolet.

Os três maiores estados geográficos dos EUA, Alasca, Texas e Califórnia, têm distâncias diárias de condução abaixo da média (veja passando o cursor sobre o mapa acima). No entanto, há uma diferença. Os proprietários de VEs nesses estados podem morar em áreas urbanas e podem ter alternativas a gasolina ou híbridas à sua disposição para viagens mais longas.

Locais como Porto Rico, Havaí e Washington D.C. também têm distâncias diárias de condução mais curtas, o que significa que os motoristas usam menos da autonomia de seus VEs. Mesmo depois que a adoção de elétricos aumentar e os futuros motoristas comprarem VEs para serem seus veículos principais, as distâncias médias diárias de direção podem não aumentar tanto, afinal.

motoristas precisam de muito menos autonomia do que pensam: estudo

Kia EV9 GT-Line 2024 na especificação externa dos EUA

Porque, mesmo com carros a gasolina, o motorista médio dos EUA percorre apenas 37 milhas (60 km) por dia, segundo dados do Departamento de Transportes dos EUA. Observe que os dados variam substancialmente entre regiões e cenários. Os residentes de Wyoming e Dakotas talvez precisem dirigir muito mais do que os de Nova York ou do Distrito de Colúmbia.

Veja também:

    Isso não quer dizer que não precisamos de veículos elétricos de maior alcance. E convencer as pessoas de que elas não “precisam” de tanta autonomia quanto pensam pode ser uma proposta perdedora. Por essas razões, as montadoras estão desenvolvendo VEs robustos de 600 milhas (965 km) para entrar no mercado nos próximos anos, mas os compradores devem considerar cuidadosamente o que realmente vão usar.

    Quanto você dirige em média regularmente? Os veículos elétricos oferecem autonomia suficiente para sua condução diária? Deixe sua opinião nos comentários.

    News Related

    OTHER NEWS

    Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

    Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

    Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

    Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

    "Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

    O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

    Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

    Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

    Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

    Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

    MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

    A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

    Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

    Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
    Top List in the World