Xbox vai ter uma Switch! Desenvolvida pela equipa Surface

microsoft, xbox vai ter uma switch! desenvolvida pela equipa surface

Há alguns meses atrás, afirmei que a Sony deveria ter lançado uma PS5 Portátil no lugar da sua recente Portal, um pouco naquilo que poderia ser uma “imitação” da estratégia da Microsoft, que lançou duas consolas, uma mais poderosa que a outra, mas ainda assim ambas capazes de jogar os mesmos exatos jogos. A Sony […]

Há alguns meses atrás, afirmei que a Sony deveria ter lançado uma PS5 Portátil no lugar da sua recente Portal, um pouco naquilo que poderia ser uma “imitação” da estratégia da Microsoft, que lançou duas consolas, uma mais poderosa que a outra, mas ainda assim ambas capazes de jogar os mesmos exatos jogos.

A Sony decidiu optar por um dispositivo focado apenas e só no streaming, mas, depois dos muitos pedidos dos jogadores, também começou a desenvolver uma espécie de PS5 Portátil, capaz de jogar tudo o que a PS4 e PS5 oferecem, mantendo a funcionalidade da Portal para os jogos da futura PS6.

Bem, a Microsoft vai fazer o mesmo!

Xbox Portátil vai ser igual à Switch! Desenvolvida pela equipa Surface

microsoft, xbox vai ter uma switch! desenvolvida pela equipa surface

xbox, series x

Portanto, ao que tudo indica, a loucura das consolas portáteis está mesmo para continuar. Afinal, além do sucesso da Nintendo, e das muitas apostas vindas de marcas como a ASUS, Lenovo e MSI, até as grandes responsáveis pelas consolas de sala parecem ter agora vontade de meter a colher na gigante sopa que é este mercado.

Assim, depois de terem escapado alguns rumores acerca de uma PS5 Portátil planeada para 2026 ou 2027, eis que também aparecem rumores a apontar para uma Xbox Portátil, apontada para a mesma exata janela temporal.

Porém, no lado da Microsoft, a coisa até faz mais algum sentido.

Afinal de contas, apesar do facto de a Sony estar a levar de vencida esta atual geração de consolas, visto que anda a vender mais do que o dobro de consolas PS5 relativamente às Xbox Series S e X, a realidade é que a médio-longo prazo, a Microsoft tem um potencial tremendo para dominar o mundo dos videojogos, tal é a sua vantagem no lado dos serviços, e também no lado dos estúdios que tem vindo a adquirir nos últimos anos.

O futuro não vai ter consolas domésticas como é o caso da PS5 ou Xbox Series X… Vai sim ser baseado em aparelhos que vão conseguir jogar tudo, em qualquer lado. Daí esta grande aposta em consolas “móveis”.

Aliás, caso não saiba, a Microsoft andou muito “amiga” da Nintendo nos tempos da pandemia, porque queria levar o Xbox Game Pass para a velha consola híbrida da rival. Uma estratégia que pode ainda estar muito viva em 2024, altura do lançamento da Switch 2.

Mas, caso tudo falhe, a Microsoft pode apenas lançar uma consola sua. Afinal, como deve imaginar, se há coisa que não falta à gigante Norte-Americana… É dinheiro para lançar produtos novos.

Em suma, o mundo das consolas está a mudar! Por isso, apesar do facto de a Microsoft parecer estar em maus lençóis… A verdade é que pode ser apenas um tropeção para saltar para algo muito maior.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World