Opinião: Este foi o principal culpado pelo vexame do Cruzeiro na Copa do Brasil

Maior campeão do torneio, clube mineiro se despediu da competição na primeira fase

Eliminação precoce

O Cruzeiro foi surpreendido pelo Sousa e acabou eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase da competição. A derrota da Raposa vem repercutindo no futebol brasileiro.

Passando ainda por problemas financeiros, o time mineiro trabalhava com a meta de chegar até as quartas da competição, o que seria uma grande oportunidade para melhor a situação no quesito.

    No entanto, o clube pouco conseguiu atacar com qualidade e, nos minutos finais, viu Danilo Bala fazer dois gols que garantiram a classificação para o time da Paraíba.

    É importante também destacar a qualidade do gramado, que foi fortemente afetado pela chuva. A bola pouco rolou, fazendo com que acontecesse um futebol muito pouco vistoso.

    Cruzeiro: Escolhas de Larcamón pesaram

    Ainda assim, parecia ser tarefa simples para a equipe de Belo Horizonte, que poderia até empatar o jogo. Todavia, além da qualidade do gramado, o time não conseguiu se adaptar ao tipo de jogo.

    opinião: este foi o principal culpado pelo vexame do cruzeiro na copa do brasil

    Ronaldo, sócio-majoritário da SAF Celeste (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

    O time de Larcamón tentou jogar da forma como vem jogando na temporada. Além disso, o técnico argentino não fez uma boa leitura de jogo e optou por nomes bastante questionáveis.

    opinião: este foi o principal culpado pelo vexame do cruzeiro na copa do brasil

    Nico Larcamón, técnico do Cruzeiro (Photo by Leopoldo Smith/Getty Images)

    Por exemplo, quando precisava do gol, Nico colocou em campo o volante Ian Luccas. Outra escolha que vem sendo bastante contestada é a do zagueiro Neris, que para muitos falhou no primeiro gol do Sousa.

    Larcamón também demorou a compreender que seria um jogo extremamente físico. A dupla de ataque poderia ser Dinenno e Rafael Elias, mas o segundo entrou já nos instantes finais e no lugar do primeiro. Um grande fiasco da Raposa.

    O que os Fanáticos estão falando?

    opinião: este foi o principal culpado pelo vexame do cruzeiro na copa do brasil
    opinião: este foi o principal culpado pelo vexame do cruzeiro na copa do brasil

    Leitura recomendada:

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World