Tesla: Não lançar um Model 2 seria um erro crasso!

tesla: não lançar um model 2 seria um erro crasso!

O mundo dos automóveis elétricos está a entrar numa autêntica fase de caos, em que algumas fabricantes têm de decidir se querem entrar numa gigantesca guerra de preços, ou preferem manter os seus preços altos, ao oferecer alternativas mais premium, ou seja, mais luxuosas. Dito isto, é esperado que várias fabricantes lancem pelo menos um […]

O mundo dos automóveis elétricos está a entrar numa autêntica fase de caos, em que algumas fabricantes têm de decidir se querem entrar numa gigantesca guerra de preços, ou preferem manter os seus preços altos, ao oferecer alternativas mais premium, ou seja, mais luxuosas.

Dito isto, é esperado que várias fabricantes lancem pelo menos um modelo elétrico mais amigo da carteira nos próximos tempos, como é o caso da Renault com o R5, ou da Volkswagen com o ID.2. Como seria de imaginar, também era esperado que a Tesla fosse com tudo para essa guerra, ao lançar um muito badalado Tesla Model 2.

Porém, segundo a Reuters, esse plano está em perigo, para dar a vez a um outro projeto um pouco mais estranho, focado no futuro… O projeto dos Robotáxi.

Tesla: Não lançar um Model 2 seria um erro crasso!

tesla: não lançar um model 2 seria um erro crasso!

Tesla china

Lançar ou não um Tesla Model 2 de 25 mil euros, eis a questão!

É uma questão que tem de ser respondida o quanto antes.

Porém, segundo a Reuters, a vontade da Tesla não é lançar um veículo mais compacto, mais barato, e com margens mais baixas.

Tudo porque a forte concorrência por parte das cada vez mais poderosas, e numerosas, fabricantes Chinesas obrigaria a Tesla a baixar demasiado os seus preços.

Por isso, Elon Musk pode querer mudar toda a sua força de produção que deveria dar vida ao Tesla Model 2, para o projeto robotaxi. Aliás, Musk anunciou que o mundo adiado robotáxi vai ser apresentado no dia 8 de Agosto, sendo esperado que este veículo use a mesma exata plataforma que deveria servir as encomendas do Tesla Model 2.

Porém, segundo os investidores, este é um projeto interessante sim, mas sem grande impacto no imediato. Até porque não existe ainda uma legislação clara a uma escala global.

Em suma, a condução autónoma é, por enquanto, algo para o futuro. O mercado quer algo imediato.

Os condutores querem um Tesla Model 2 nas estradas!

tesla: não lançar um model 2 seria um erro crasso!

tesla 2

Aliás, há quem diga que se porventura a Tesla desiste do Model 2 para o Robotáxi, isto seria um tiro no pé sem precendentes na indústria.

Isto porque, segundo vários analistas, o 60% do crescimento da Tesla nos próximos anos está associado ao sucesso do Model 2. Uma vez que este automóvel iria com toda a certeza iniciar um outro ciclo de adoção em massa de carros elétricos nos mercados desenvolvidos.

Entretanto, os analistas estão atentos aos próximos resultados fiscais da Tesla- De forma a conseguirem ter mais alguns indícios daquilo que pode ou não acontecer ao Model 2.

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World