Cardio é melhor do que musculação para queimar calorias? Entenda

cardio é melhor do que musculação para queimar calorias? entenda

Cardio é melhor do que musculação para queimar calorias? Entenda

Definiu a academia como lugar para potencializar a sua proposta de emagrecimento? Que ótimo! São vários exercícios e métodos para os seus possíveis resultados satisfatórios. Ainda assim, alguns questionamentos ainda prevalecem principalmente para iniciantes. Por exemplo: cardio é melhor do que musculação para queimar calorias?

Veja se cardio é melhor do que musculação para queimar calorias

“Não há nada significativo na diferença da queima de calorias entre quem só faz cardio e quem só faz musculação. Sendo assim, o ideal seria unir os dois”, respondeu em entrevista exclusiva para o Sport Life o gerente de musculação da Companhia Athletica Douglas Lopresti.

O motivo da tese desse profissional é que o cardio vai melhorar a condição cardiorrespiratória, o que faz com que eleve a intensidade nos treinos e, também, a capacidade tanto de recuperação quanto de regeneração dos tecidos.

Em relação à musculação, Douglas disse que vai fazer com que um praticante não perca massa muscular e que quanto mais massa irá potencializar a queima de gordura, melhora no metabolismo e o menos espaço para gordura.

“A musculação tem efeitos maiores do que somente fazer cardio, por exemplo: somente cardio dificilmente irá aumentar sua massa muscular já que além de utilizar a gordura como fonte de energia, também irá usar a massa muscular e isso significa que sua massa muscular vai embora, aumento de flacidez e correndo risco de lesões. Fazendo musculação aumentamos a massa muscular do corpo inteiro, aumentando a massa muscular, além de potencializar a queima de gordura, fica com físico definido, mais bonito e vai ser para o controle glicêmico já que o músculo é o tecido, que mais consome glicose em repouso. Durante o exercício, o corpo com mais músculos consumindo mais glicose não sobra glicose para você voltar a engordar”, detalhou o profissional.

Os efeitos dessa proposta dependem de vários fatores, mas Lopresti admitiu que com 30 dias é o bastante para sentir diferença significativa, como a melhora do sono, disposição e, principalmente, na parte estética.

É possível emagrecer só com cardio?

“Sim. O cardio irá melhorar várias funções fisiológicas, entre elas: a melhora na saúde cardiorrespiratória, aumento dos níveis hormonais, como a testosterona, entre outras e assim aumentando o seu desempenho nos treinos. O corpo irá utilizar a gordura como fonte de energia”, garantiu.

Qual é o tempo ideal de cardio diário?

“A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda 150 horas por semana. Se fizer cinco dias, 30 minutos é o suficiente. Além de queimar calorias, vai melhorar muito a saúde do coração e o condicionamento físico como um todo”, concluiu Douglas Lopresti.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World