A apontar ao Yaris. Novo MG3 renova-se com inovador híbrido de 190 cv

Já presente no mercado nacional, a MG acaba de dar a conhecer a segunda geração do seu modelo de entrada, o MG3, que, a partir de agora, passa a estar disponível apenas e só com uma estreante motorização híbrida de 190 cv. Mas também e ao contrário do que acontecia até aqui, em todos os mercados europeus, Portugal incluído.

Utilitário compacto apontado ao segmento B e, em particular, ao Toyota Yaris, o novo MG3 aposta num visual em linha com o das berlinas maiores da MG, ao mesmo tempo que, fruto de um aumento das dimensões exteriores (4,11 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,50 m de altura), passa também a anunciar um maior espaço interior. Não só para os ocupantes, como também para a carga, a qual passa a dispor do maior espaço (293 litros) do segmento.

android, a apontar ao yaris. novo mg3 renova-se com inovador híbrido de 190 cv

E se, neste último aspecto, o MG3 suplanta, mesmo, o Yaris e a sua bagageira com uma capacidade de apenas 286 litros, já no que à digitalização diz respeito, o modelo chinês também não fica atrás, ao oferecer um painel de instrumentos digital de 7”, mais um ecrã central táctil de 10,25” com navegação e emparelhamento Android Auto/Apple CarPlay, além do sistema de conectividade iSMART.

De resto e num habitáculo com vários botões físicos, tanto na consola central, como no volante, nota, ainda, para a presença de quatro entradas USB, ar condicionado, sistema de som com seis colunas e ligação Bluetooth. Com os níveis de equipamento superiores a oferecerem, ainda, acesso sem chave, bancos em couro e visualização 360° em redor do veículo, mais sensores traseiros.

LEIA TAMBÉM

Com Portugal à espreita. MG agenda apresentação do utilitário 3 para Genebra

Ainda no capítulo do equipamento de segurança, a garantia, em todas as versões, não apenas da câmara traseira, mas também do pacote MG Pilot ADAS, com sistema de manutenção na faixa de rodagem e alerta de saída de faixa, Cruise Control Adaptativo, alerta de colisão frontal e apoio ao arranque em subidas.

Híbrido inovador

Lançado na Europa com três níveis de equipamento – Standard, Comfort e Luxury -, o novo MG3 vai estar também disponível, apenas e só, com uma motorização híbrida de última geração e que é também a primeira motorização do género presente num MG. A qual se destaca pelo facto de  ser composta por um quatro cilindros 1,5 litros a gasolina com 102 cv, um motor elétrico de 136 cv, um motor gerador independente capaz de oferecer vários modos híbridos de utilização, uma bateria cuja capacidade (1,83 kWh) é três vezes maior que a da concorrência, e uma transmissão automática de três velocidades que a MG garante trazer vantagens face à mais usual CVT.

android, a apontar ao yaris. novo mg3 renova-se com inovador híbrido de 190 cv

Resultado deste sistema, a promessa, no utilitário chinês, não apenas de mais eficiência e melhores consumos, estes últimos traduzidos numa média anunciada de 4,4 l/100 km, com emissões de 100 g/km de CO2, mas também prestações que, resultado dos 190 cv de potência combinada, se traduzem numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 8 segundos. Ou seja, quase dois segundos mais rápido que os rivais directos.

Ainda quanto ao funcionamento do sistema Hybrid Plus, nota para o facto de, a acrescer aos três modos de condução (Eco, Standard e Sport), a possibilidade de utilização do sistema híbrido segundo um de cinco modos de utilização, a começar num modo EV, que permite circular com recurso apenas e só à energia elétrica que exista na bateria. E ao qual se junta um segundo modo em que é o motor gerador a alimentar o motor elétrico para fazer rodar as rodas; um terceiro, em que o movimento das rodas fica a cargo do motor elétrico, que também envia energia para a bateria sempre que a carga desce abaixo de um determinado nível; um quarto modo, em que cabe ao motor de combustão fazer rodar as rodas, enquanto o motor gerador carrega a bateria; e, finalmente, um quinto modo, em que, tanto o motor a combustão, como o motor elétrico, accionam as rodas.

android, a apontar ao yaris. novo mg3 renova-se com inovador híbrido de 190 cv

A complementar todas estas inovações, o anúncio, ainda, da integração, nesta nova geração, de vários novos componentes de “rigidez ultra-alta” ao chassis, o que, em conjunto com uma nova configuração da suspensão, terá trazido melhorias em termos de sensações de condução, refinamento da direcção e isolamento acústico.

Para meados do ano

Participante naquele que é um dos mais competitivos segmentos do mercado automóvel europeu e com o foco apontado, em particular, a propostas como o Toyota Yaris ou o Renault Clio, o novo MG3 deverá chegar aos mercados da Europa em meados de 2024. E, muito provavelmente, com preços abaixo dos 20 mil euros.

Resta, por isso, aguardar…

android, a apontar ao yaris. novo mg3 renova-se com inovador híbrido de 190 cv

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World