Mano Menezes desabafa e comenta bastidores de sua saída do Corinthians: “Não sabia onde estaria envolvido"

Treinador desabafou dois meses após a sua saída do Corinthians

Mano Menezes desabafa após saída do Corinthians

Mano Menezes não fez um bom trabalho em seu retorno ao Corinthians. Em 2023, por muito pouco não caiu junto com o time do Parque São Jorge e em 2024 ganhou apenas 1 jogo no Paulistão. Com isso, Augusto Melo agiu rápido nos bastidores e trocou o profissional pelo português Antônio Oliveira.

Em entrevista a ESPN, Mano Menezes desabafou e contou os bastidores sobre sua saída do Timão e também como foi seus últimos contatos com o presidente Augusto Melo.

Quando fechou o contrato para assumir o Alvinegro, ainda na gestão de Duílio Monteiro Alves, Mano Menezes chegou a um acordo que treinaria o Alvinegro até o final de 2025. Todavia, chancela de Augusto Melo, acabou sendo demitido no início de fevereiro de 2024

Mano Menezes revela conversa com Augusto Melo no início de seu mandato

Mano Menezes também contou como foi o seu primeiro contato com a nova gestão e explicou que tudo poderia ter sido resolvido de forma mais simples e clara que Augusto Melo e seus dirigentes contassem desde o início que gostariam de mudar a comissão técnica. “A gente não conhecia as pessoas que iam assumir o Corinthians. (…) Então a gente não sabia exatamente onde estaria envolvido. Mas eu fui convidado para uma reunião logo depois que a direção ganhou a eleição”, disse Mano Menezes que continuou falando da nova diretoria.

“Eles me disseram que eu era o técnico pela experiência que tinha, pelo conhecimento de Corinthians, que seria importante para eles, que estavam chegando agora, para trocar uma ideia de reformulação, algo que eu já tinha feito isso duas vezes no Corinthians. Então eu era o cara que eles acreditavam que ia tocar o projeto”, afirmou.

Mano Menezes ficou 5 rodadas a frente do Corinthians no Paulistão onde a equipe ganhou apenas um jogo e estava na zona de rebaixamento da competição. O ex-treinador corintiano explicou que as várias saídas do elenco no início de 2024 acabou prejudicando o time.

Mano explica porque não teve bons resultados no Corinthians em 2024

“Foi talvez um dos momentos mais difíceis que passei no futebol. A troca interna foi muito significativa. A reformulação no grupo também foi significativa. Nós tivemos a saída de jogadores, e aqui não quero me eximir delas e transferir para a direção. Você perde jogadores com laços, histórias, com referência, então o primeiro mês foi muito difícil”, desabafou o técnico”, que concluiu.

“Nós estreamos o Torres sem ter feito um treinamento com ele no time principal, porque a defesa principal estava sendo jogada com o Veríssimo. A gente não tinha nenhum jogador da base que foi campeão sub-20, porque o torneio estava em andamento. Não tinha três jogadores da seleção que estavam no Pré-Olímpico. Então não tinha um banco completo para o primeiro jogo. Se olhar lá, tem três goleiros no banco para a gente completar o número mínimo de 23, para não passar tanta vergonha. Tínhamos três jogadores do sub-17, que realmente ninguém conhecia, nem nós. Eles vieram porque não tínhamos jogador para treinar. Então o primeiro mês trouxe essa dificuldade”, ponderou.

O que os torcedores pensam sobre Mano Menezes

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World