Gasly diz que Alpine deu “um passo na direção certa” com atualizações de Ocon na China

gasly diz que alpine deu “um passo na direção certa” com atualizações de ocon na china

Pierre Gasly admitiu que a Alpine ainda deve bastante em competitividade após o 13º lugar no GP da China, disputado no último fim de semana, mas disse que as atualizações da equipe — instaladas apenas no carro de Esteban Ocon para a etapa em Xangai — indicam que a esquadra conseguiu dar um passo na direção correta. Para ele, que correu sem as novas peças, o objetivo foi tentar aproveitar as oportunidades geradas pela prova.

“Já esperava por um fim de semana complicado de minha parte, sem as atualizações do carro”, disse Gasly. “Esteban [Ocon] tinha um novo assoalho e um novo chassi, o que funcionou bem e nos colocou mais perto dos pontos. Para mim, foi mais um fim de semana de limitar danos e tentar extrair o máximo de cada oportunidade. Foi o que fizemos”, explicou o francês.

Sem pontos somados no campeonato, Gasly admitiu que a Alpine ainda tem “muito a melhorar”. No entanto, o piloto admitiu que foi bom terminar mais próximo da zona de pontuação, a cerca de 9s do décimo lugar, e espera que a chegada das atualizações para seu carro em Miami permita uma tentativa de chegar de fato no top-10.

“Chegamos em 13º lugar, bem próximos de Hülkenberg, que foi o décimo”, prosseguiu. “Conseguimos algumas boas ultrapassagens e batalhas na pista. Temos muitas coisas a melhorar, o mais importante é que as atualizações funcionem e nos aproximem um pouco do resto. Ainda não somos competitivos o suficiente, mas foi um passo na direção certa”, destacou.

gasly diz que alpine deu “um passo na direção certa” com atualizações de ocon na china

Pierre Gasly se disse ansioso para receber as atualizações em Miami (Foto: Alpine)

Segundo Gasly, as atualizações não trouxeram uma grande mudança de direção em termos de conceito, mas deixaram o carro mais leve — o que melhora o downforce e a aderência, ajudando também no desgaste dos pneus. O francês se disse ansioso para ver o que conseguirá fazer com as novas peças na próxima etapa do campeonato.

“Foi uma atualização bem direta, deixou o carro alguns quilos mais leve. Então, dá alguns pontos a mais de downforce para o carro, o que aumenta a aderência, mas não é uma grande diferença em termos de características: é mais sobre aderência e uma evolução geral. Foi bom ver que funcionou, estou ansioso para recebê-las em Miami e ver o que podemos fazer”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World