«Djaló é rápido, bom com a bola e está pronto para a Juventus»

«djaló é rápido, bom com a bola e está pronto para a juventus»

«Djaló é rápido, bom com a bola e está pronto para a Juventus»

Tiago Djaló está muito próximo de se tornar reforço da Juventus, apesar do mesmo não jogar desde março de 2023, devido a lesão. O treinador do Lille, Paulo Fonseca, confirmou que o seu regresso aos relvados está perto, mas que é algo que poderá acontecer com uma camisola diferente, que não do clube francês.

«O Djaló está a treinar há duas semanas e a integrar-se bem no grupo, sempre com boa intensidade e no ritmo certo. Acho que pode demorar mais um ou dois jogos para vê-lo de volta ao relvado. Podemos dizer que está quase pronto para voltar. Sentimos a falta dele, antes de se lesionar estava a jogar bem e ajudar-nos muito. É difícil encontrar um central tão rápido», referiu o treinador português, em entrevista à La Gazzetta dello Sport.

Questionado sobre a possibilidade do jogador de 23 ser contratado pela Juventus, o antigo treinador da Roma afirmou que está pronto para o ver a ser protagonista em Itália, apesar de ficar sentido com a perda do jovem futebolista.

«Ele está pronto para ajudar a defesa da Juventus. Respeito a sua decisão de viver a sua primeira verdadeira aventura em Itália, porque naquela que viveu no Milan ainda era muito jovem. Ele cresceu tanto como jogador e como homem. Agora também tem muito mais experiência do que antes, já conhece o idioma e acho que isso pode ajudá-lo a adaptar-se mais cedo do que o esperado, numa equipa tão importante como a Juventus.»

Paulo Fonseca teceu ainda rasgados elogios à técnica futebolística de Tiago Djaló, destacando a velocidade do defesa, mas também a qualidade com a bola nos pés e a simplicidade de ações.

«O principal trunfo é a velocidade, é muito rápido, mas também é bom com a bola nos pés e na fase de construção. Ele sabe jogar de forma simples, de forma essencial e tem um bom posicionamento defensivo. É alguém que sabe impor respeito relativamente à marcação», referiu.

«O que mais gosto nele é a simplicidade, ele nunca procura jogadas dramáticas, joga sempre limpo. Ele tem espaço para melhorar, tem apenas 23 anos, mas para a Juventus poderá ser um excelente defesa.»

Relativamente a Tiago Djaló, esta época ainda não pisou os relvados, depois de ter contraído uma lesão grave em março de 2023. Na temporada passada ainda chegou a fazer 26 jogos com a camisola do Lille.

O seu contrato acaba no final de junho de 2024 e já pode assinar com qualquer clube, mas, de acordo com a imprensa italiana, a Juventus quer avançar de imediato na contratação do português, tendo para isso já chegado a acordo com o Lille.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World