Maior festival de chocolate da América Latina volta à cidade de São Paulo

Na maior cidade do Brasil, o maior festival de chocolate da América Latina. São Paulo recebe de 30 de novembro a 3 de dezembro, o Chocolat Festival, no Centro de eventos São Luiz. O Chocolat Festival São Paulo reúne atrações para todos os gostos: degustação, Kids cooking, showcooking, palestras e workshops, entre outras atrações. A entrada custa R$ 20.

“Chocolat Festival chega a São Paulo pela quarta vez. É a 34ª edição do evento desde sua criação em 2009. É muito importante levar a cultura do cacau e as principais marcas de chocolate de origem bean to bar e tree to bar do Brasil todo para o maior centro de consumo, formação de opinião e compras entre empresas do país. São Paulo é o centro comercial de negócios do Brasil, o maior evento da América Latinal não poderia deixar de ter sua edição anual na capital brasileira do negócio”, afirma Marco Lessa, CEO do Grupo M21 e idealizador do Chocolat Festival.

O empresário também aproveita para destacar sobre quais são os objetivos do evento: “Apresentar os melhores chocolates do Brasil e a cultura do cacau à maior e mais rica cidade do país. Já vamos para a quarta edição paulistana. É muito importante levar o universo do cacau e as principais marcas de chocolate de origem, ‘bean to bar’ e ‘tree to bar’ de várias regiões do Brasil para o maior centro de consumo, formação de opinião, comunicação e negócios”.

“São Paulo é o centro comercial do Brasil, o maior evento da América Latina não poderia deixar de ter a sua edição anual na capital brasileira do consumo. São Paulo é o estado shopping center do Brasil, como também é o mercadão… Tem de tudo, e agora, terá os melhores chocolates”, completa.

maior festival de chocolate da américa latina volta à cidade de são paulo

Maior festival de chocolate da América Latina volta à cidade de São Paulo (Foto: Alberto Monteiro)

Com chefs esculpindo esculturas de chocolate ao vivo, degustação de algumas das principais marcas do planetas, um kids cooking para as crianças e espaços para discutir temas como harmonização com café e modelos agroflorestais de cacau, o Chocolat Festival São Paulo são muitos eventos dentro de um só lugar. Agrega chocólatras, interessados no assunto e profissionais do setor de chocolate e cacau que buscam fazer negócios. Apenas na edição paulistana do ano passado, o festival gerou mais de R$ 15 milhões em negócios.

Nesta edição, haverá também o Chocoday, palestras com os maiores especialistas do mundo na área; o Fórum do Cacau, para falar sobre as novidades da cacauicultura, produção de cacau fino e avanços tecnológicos na área; e showcookings com chefs consagrados. Todas as ações serão comandadas por grandes especialistas de países como Brasil, Portugal, França, Bélgica, Estados Unidos, Índia, Venezuela e Argentina, entre outros.

Além de absolutamente tudo sobre o tema principal, como uma exposição sobre a história do chocolate e um túnel cabruca, simulando uma plantação de cacau, o festival traz um novo elemento: o café. E mostrará experiências de harmonização entre café e chocolate.

Na parte da economia, a feira de chocolate terá mais de 350 expositores de várias partes do Brasil e do mundo. O Chocolat Festival São Paulo abre as suas portas no dia 19 de outubro, das 18h às 22h. Nos três dias seguintes, o evento decorre das 14h às 22h.

Sobre Marco Lessa

maior festival de chocolate da américa latina volta à cidade de são paulo

Marco Lessa (Foto: Alberto Monteiro)

Empreendedor, empresário e sonhador, Marco Lessa nasceu em Guanambi, no sertão da Bahia e encontrou o seu propósito em Ilhéus. A memória do aroma de chocolate vindo das moageiras de cacau; ter produzido a novela “Renascer”, da TV Globo; conhecer a realidade dos produtores locais e acreditar no potencial de desenvolvimento econômico e social do Sul da Bahia, moldaram o seu coração em forma de cacau e despertaram o desejo de ajudar a transformar a sociedade.

Marco construiu e consolidou a sua carreira de publicitário, promotor de eventos e incentivador do turismo em Ilhéus, quando decidiu criar uma plataforma para resgatar a força histórica da mais importante região produtora de cacau do Brasil. Foi assim que em 2009 surgiu o Chocolat Festival, que se transformou no maior e mais relevante evento de chocolate e cacau do país e que também chegou a França

e Portugal. Hoje, ele é CEO do Grupo M21, uma organização privada brasileira multiplataforma que atua nos mercados de eventos e comunicação.

Serviço

Chocolat Festival São Paulo

Quando:

30 de novembro a 3 de dezembro

30 de novembro- de 19h30 às 22h

1 e 2 de dezembro – de 14 às 22h

3 de dezembro – de 14 às 21h

Onde:

Centro de Eventos São Luiz

Morada:

Rua Antônio Carlos, 323, Consolação, São Paulo, SP

Ingressos:

20 reais

Compre no link

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World