Rússia e Ucrânia abatem drones do inimigo durante ataque noturno

A força área ucraniana revelou, em comunicado, que o ataque ocorreu nas regiões central, sudeste e oeste da Ucrânia. Não há relatos de vítimas ou danos. “Catorze drones Shahed 131/136, de fabricação iraniana, foram destruídos”, acrescentou.

Por Redação, com RTP – de Kiev

As defesas aéreas ucranianas revelaram que abateram todos os 14 drones Shahed lançados pelas forças russas durante um ataque noturno nas últimas horas. Por outro lado, Moscou afirma que as defesas antiaéreas russas destruíram drones ucranianos na península da Crimeia.

rússia e ucrânia abatem drones do inimigo durante ataque noturno

Não há relatos de vítimas

A força área ucraniana revelou, em comunicado, que o ataque ocorreu nas regiões central, sudeste e oeste da Ucrânia. Não há relatos de vítimas ou danos. “Catorze drones Shahed 131/136, de fabricação iraniana, foram destruídos”, acrescentou.

Kiev revelou, também, que os militares russos lançaram um míssil X-22 na região de Zaporizhia, no sudeste, mas o projétil não conseguiu atingir o seu alvo, caindo em um campo.

“O míssil de cruzeiro X-22 não atingiu o alvo e caiu na região de Zaporizhia, em uma área aberta, e o impacto danificou casas particulares. Não houve vítimas”, acrescentou a força aérea. Os ataques com drones navais ou aéreos são comuns ao longo da costa da Ucrânia e intensificaram-se desde o lançamento da contraofensiva de Kiev a partir de junho.

As autoridades da cidade de Odessa, no sul do país, também afirmaram que a defesa aérea tinha abatido um raro drone Mohajer-6, de fabricação iraniana, sobre o Mar Negro, na véspera. Em 2022, os russos tinham comprado cerca de 30 drones deste tipo, segundo as autoridades ucranianas.

No final do ano passado, os ataques russos às infraestruturas deixaram milhares de pessoas sem energia durante longos períodos. Desde então, Kiev tem recebido mais sistemas de defesa aérea dos aliados.

Tentativa de ataque terrorista

Moscou alega que neutralizou quatro drones navais ucranianos que se dirigiam para a Crimeia e destruído outros três aéreos.

“Quatro barcos de patrulha não tripulados do exército ucraniano que se dirigiam para a península da Crimeia foram detectados na parte ocidental do Mar Negro”, afirmou o Ministério russo da Defesa, em comunicado.

“Todos os alvos detectados foram destruídos”, disse a mesma fonte.

O Ministério da Defesa russo anunciou ainda uma “tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista com drones no território da Federação Russa”, que foi evitada.

“Três veículos aéreos não tripulados ucranianos foram destruídos sobre o território da República da Crimeia pelas defesas aéreas”, acrescentou o ministério.

No início de setembro, Moscou disse ter frustrado um ataque semelhante que visava a ponte que liga a Rússia à Crimeia, uma península anexada em 2014 e constantemente alvo de ataques ucranianos.

A própria ponte foi danificada duas vezes desde o início da ofensiva russa em 2022.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World