Em reunião com organizadas de Palmeiras e São Paulo, FPF discute fim da torcida única após a Supercopa

Na manhã desta sexta-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, reuniu-se com líderes das organizadas de Palmeiras e São Paulo. O objetivo do encontro era discutir um plano de segurança para a Supercopa do Brasil, que será disputada entre as equipes no dia 4 de fevereiro, no Mineirão.

A reunião contou com a presença de representantes da Mancha Verde e TUP, do lado alviverde, e da Independente e Dragões da Real, na parte tricolor, além do delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte, e do Capitão Felipe Justo, do 2º Batalhão de Polícia de Choque.

A FPF buscou garantir o compromisso das organizadas de que não haverá incidentes fora de campo antes ou após a partida. A Federação ouviu dos torcedores de que o confronto será disputado sem nenhuma confusão.

A reportagem também apurou que a intenção de Reinaldo Carneiro Bastos é utilizar a Supercopa como exemplo para voltar a discutir o fim das torcidas únicas em clássicos no Estado de São Paulo, medida esta que vigora desde 2016. A informação foi inicialmente publicada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A entidade quer retomar o diálogo com as autoridades para voltar a ter duas torcidas nos duelos entre Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Guarani e Ponte Preta. Já o Ministério Público, que todo ano renova a recomendação de torcida única, não participou do encontro.

No ano passado, houve o início de uma discussão para o fim das torcidas únicas após a troca dos mandos entre o São Paulo e o Palmeiras, no Campeonato Paulista. Quatro dias depois, um grupo de torcedores do Alviverde armou uma emboscada a corintianos, e a ideia não foi levada à frente.

Desta vez, a FPF e as organizadas veem a Supercopa do Brasil como uma oportunidade única para retomar o debate. Será a primeira vez que dois times paulistas se enfrentarão com duas torcidas desde 2016.

Os ingressos para o torneio começarão a ser vendidos neste sábado, a partir das 14h (de Brasília). A PM esticará um cordão no Mineirão para dividir o estádio ao meio.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World