Israel lança novo ataque sobre palestinianos que esperavam por ajuda humanitária

No mesmo dia, há informação de que um míssil antitanque, cujo origem é ainda desconhecida, atingiu “trabalhadores estrangeiros num campo de cultivo” perto da fronteira com o Líbano.

israel lança novo ataque sobre palestinianos que esperavam por ajuda humanitária

Israel lança novo ataque sobre palestinianos que esperavam por ajuda humanitária

A guerra no Médio Oriente não dá tréguas e, esta segunda-feira, há notícias de mais vítimas. Equipas de salvamento israelitas anunciou que um trabalhador estrangeiro morreu no norte de Israel na sequência de um ataque com míssil.

Um míssil antitanque atingiu “trabalhadores estrangeiros num campo de cultivo”, matando uma pessoa e ferindo pelo menos sete outras sete, afirmou o Magen David Adom, o equivalente israelita da Cruz Vermelha.

A organização refere que a origem do disparo é ainda desconhecida.

Também de hoje, avança a Al Jazeera, as forças israelitas lançaram mais um ataque que terá atingido um grupo de palestinianos que esperavam por um camião com ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

Pelo menos nove pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas.

Ainda segundo a Al Jazeera, no camião seguiam voluntários civis e comida para os descolados em Gaza.

Guerra em Gaza pode levar a conflito mais amplo

O ataque do grupo islamita Hamas a Israel a 7 de outubro causou a morte de cerca de 1.200 pessoas, a maioria civis, de acordo com as autoridades israelitas.

Em retaliação, Israel prometeu a aniquilar o Hamas e as suas operações militares na Faixa de Gaza já causaram a morte de mais de 30 mil pessoas, a grande maioria destas mulheres e crianças, segundo o Ministério da Saúde do Hamas.

O fim deste conflito não só parece distante como o Alto-Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos declarou, esta segunda-feira, recear que a guerra na Faixa de Gaza possa levar “a um conflito muito mais amplo”, durante uma intervenção diante do Conselho de Segurança da ONU.

“Estou profundamente preocupado porque qualquer faísca neste barril de pólvora pode levar a um conflito muito mais amplo”, afirmou Volker Türk, acrescentando que “isto teria implicações para todos os países do Médio Oriente e para muitos outros”.

No seu discurso, onde apresentou o panorama mundial das principais violações dos direitos humanos, Türk afirmou que a guerra entre Israel e o Hamas já está a produzir efeitos regionais: no Líbano e no Iémen.

“A escalada militar no sul do Líbano entre Israel, o Hezbollah e outros grupos armados é extremamente preocupante”, sublinhou Türk, relatando que os confrontos já provocaram 200 mortes no Líbano.

“Os incidentes em que civis, incluindo crianças, paramédicos e jornalistas foram mortos durante ataques devem ser investigados exaustivamente”, exigiu, lembrando que cerca de 80 mil israelitas também foram deslocados das zonas fronteiriças de Israel

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World