Chuva dará trégua nesta semana em São Paulo? Veja como fica a previsão do tempo

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Esta semana também será marcada por pancadas de chuva na cidade de São Paulo, principalmente no fim das tardes, com temperaturas em elevação, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Depois de domingo, 28, com registro de chuvas intensas mesmo ao longo da manhã, esta segunda-feira, 29, começa o dia com céu nublado. No decorrer das horas, as temperaturas devem subir um pouco. “No período da tarde são esperadas pancadas rápidas e isoladas de chuva com baixo potencial para a formação de alagamentos”, alerta o órgão municipal.

Na terça-feira, 30, as condições típicas de verão se mantêm. Fará calor, com previsão de pancadas de chuva entre o meio e o fim da tarde, em função da chegada da brisa marítima.

A Meteoblue acrescenta que, na quarta-feira, 31, as temperaturas diminuem um pouco, ficando entre 20ºC e 27ºC.

Na quinta-feira, devem voltar a cair, com a máxima não passando dos 25ºC, situação que deve ser mantida até pelo menos o próximo sábado, 3.

Com relação às chuvas, as precipitações devem ser ainda mais fortes entre quarta-feira e sábado, 3, segundo a Meteoblue.

chuva dará trégua nesta semana em são paulo? veja como fica a previsão do tempo

Pedestres caminham com guarda-chuvas na Avenida Paulista em São Paulo em dia de chuva e queda de temperatura. Foto: Daniel Teixeira/Estadão – 14/09/23

Veja a previsão para os próximos dias em São Paulo:

  • Domingo: entre 18ºC e 25ºC
  • Segunda-feira: entre 18ºC e 29ºC
  • Terça-feira: entre 19ºC e 31ºC
  • Quarta-feira: entre 20ºC e 27ºC
  • Quinta-feira: entre 20ºC e 25ºC
  • Sexta-feira: entre 19ºC e 25ºC
  • Sábado: entre 19ºC e 24ºC

Chuva diminui no litoral paulista

Depois das fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo, a expectativa é que as pancadas de chuva ainda ocorram, mas de forma isolada e em menor volume nos próximos dias.

Conforme a Climatempo, a combinação de uma forte circulação de ar marítimo, após a passagem de uma frente fria nos últimos dias, além da temperatura da água do mar mais alta do que o normal na costa de São Paulo, resultou em um grande volume de chuva em diversas cidades da faixa litorânea paulista.

A chuva excessiva causou não só alagamentos, mas provocou várias quedas de barreiras. Trechos das principais rodovias de acesso ao litoral norte paulista também foram interditados por causa dos deslizamentos.

Medidas devem ser adotadas para amenizar os efeitos dos alagamentos:

  • Evite transitar em ruas alagadas;
  • Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;
  • Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
  • Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores;
  • Abrigue-se em casas e prédios;
  • Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
  • Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por meio do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Veja também

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World