Costuma ouvir o barulho de explosões à noite? É por isto!

costuma ouvir o barulho de explosões à noite? é por isto!

Não é algo novo, uma vez que em 2007 o próprio Correio da Manhã já tinha feito uma notícia sobre o caso. No entanto, é uma moda que está de volta e que está a assustar as pessoas um pouco por todo o país. Basta, aliás visitar-se alguns grupos de várias regiões para termos pessoas assustadas com o barulho de explosões à noite. Mas sabe qual é a razão? Costuma ouvir o barulho de explosões à noite? É por isto! O barulho é muito semelhante à explosão de uma bomba e de facto trata-se de uma mas feita de forma […]

Não é algo novo, uma vez que em 2007 o próprio Correio da Manhã já tinha feito uma notícia sobre o caso. No entanto, é uma moda que está de volta e que está a assustar as pessoas um pouco por todo o país. Basta, aliás visitar-se alguns grupos de várias regiões para termos pessoas assustadas com o barulho de explosões à noite. Mas sabe qual é a razão?

Costuma ouvir o barulho de explosões à noite? É por isto!

O barulho é muito semelhante à explosão de uma bomba e de facto trata-se de uma mas feita de forma artesanal. Trata-se de uma bomba fabricada em casa com ácido muriático e folha de alumínio. Isto provoca uma grande explosão e também muito fumo.

costuma ouvir o barulho de explosões à noite? é por isto!

É exatamente o que se tem passado na região de Carnaxide, conselho de Oeiras, mas também noutras zonas do país.

É muito fácil arranjar os materiais

O ácido muriático é algo muito fácil de comprar. De facto, qualquer loja como o Leroy Merlim, Continente, ou Jumbo, entre outros, o vendem a um custo de 2 Euros por garrafa de litro. Já o papel de alumínio é ainda mais fácil.

costuma ouvir o barulho de explosões à noite? é por isto!

O ácido muriático é a forma menos pura do clorídrico de cor amarelada e de cheiro intenso. É de venda livre e utilizado para retirar manchas de calcário, resíduos de cimento e ferrugem em pisos cerâmicos e na remoção de sujidade em chão de ardósia. Serve para desentupir sanitas como refere o CM.

Uma moda que não é nova

Já em 2007, um grupo de jovens de Lisboa lançou o terror em Celorico da Beira devido a isto mesmo, tendo rebentado estas bombas junto a um café e a uma bomba de gasolina.

Normalmente o barulho é mais forte do que quando rebenta o pneu de um camião.

Também no Reddit se tem falado deste assunto que anteriormente já motivou a intervenção das autoridades.

No caso de Oeiras as explosões têm-se dado normalmente sempre à mesma hora, por volta, da uma da manhã.

Este tipo de coisas tornam-se fáceis de fazer até porque existem vários vídeos no YouTube que demonstram como fazer estas bombas de ácido com rapidez e velocidade.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World