Saiba como conferir se um iPhone é falso

Com a popularização do iPhone, celular da Apple, aparelhos falsos da empresa começaram a ser vendidos por golpistas ao redor do mundo. Entretanto, existem várias formas de conferir a legitimidade do equipamento, como a conferência do número de série e da aparência do objeto. As informações são do Hindustan Times Tech e do Daily Star Bangladesh.

+ Apple estaria desenvolvendo protótipos para um iPhone dobrável, aponta relatório

+ iPhones poderão ter um “modo subaquático” dedicado, revela nova patente

Aproveitadores colocam equipamentos de baixa qualidade na carcaça do que seria um iPhone e posteriormente vendem o produto como tal. Apesar disso, é simples conferir se o aparelho é verdadeiro ou não. A conferência do IMEI (Identidade Internacional de Equipamentos móveis – em tradução), dado que está na caixa do produto, pode ser feita no próprio site da Apple inserindo o código.

Se o número tiver sido digitado corretamente, o site irá exibir as informações relativas ao aparelho, o que confirma a legitimidade do produto. Entretanto, caso os dados não sejam mostrados pela página, o iPhone provavelmente é falso. O código pode ser conferido antes mesmo de o produto ser comprado. Vale lembrar que ao adquirir o celular em lojas oficiais é sempre o mais recomendado.

Caso o IMEI seja de um aparelho mais antigo, o consumidor deve notar outros aspectos do celular para determinar se ele se trata de um produto verdadeiro. A aparência da interface do iPhone. Caso o equipamento, ao iniciar, peça um login do Google ou apresente a Play Store ou qualquer aplicativo no lugar da App Store, único local pelo qual é possível baixar programas no celular, o celular é falso.

Outra forma de conferir é checar a entrada do carregador do equipamento, que deveria ser equivalente à entrada oficial da Apple. Se o cabo não se conectar adequadamente, o produto pode ser falso. Uma maneira de conferir a legitimidade do aparelho é utilizar a assistente de voz do sistema operacional, que deve ser a Siri. Caso não seja, o celular é falso.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World