Como retirar riscos dos ecrãs e de outros equipamentos! Veja aqui

como retirar riscos dos ecrãs e de outros equipamentos! veja aqui

Ninguém gosta de um computador com riscos. Desvalorizam muito uma máquina e dão-lhe um aspeto feio e até descuidado. O problema é que não é muito difícil que eles apareçam. Basta levarmos o portátil na mão e quando menos esperamos raspamo-lo em algum lado. Ou então temos gatos que gostam de o utilizar, por vezes, […]

Ninguém gosta de um computador com riscos. Desvalorizam muito uma máquina e dão-lhe um aspeto feio e até descuidado. O problema é que não é muito difícil que eles apareçam. Basta levarmos o portátil na mão e quando menos esperamos raspamo-lo em algum lado. Ou então temos gatos que gostam de o utilizar, por vezes, como ringue de patinagem. Seja qual for o motivo a boa notícia é que é possível remover ou disfarças os riscos de um computador. Desde, claro, que não sejam profundos. Assim vamos dizer-lhe como pode retirar riscos dos ecrãs e de outros equipamentos.

Como retirar riscos dos ecrãs e de outros equipamentos! Veja aqui

Vamos então olhar para as melhores soluções para retirar riscos dos ecrãs e não só. Umas funcionam melhor do que outras.

Pasta de dentes

A pasta de dentes é um removedor eficaz de riscos porque contém pequenas partículas abrasivas que podem “lixar” arranhões superficiais. Vai suavizar a superfície do seu computador portátil e reduzir o aparecimento de riscos. No entanto, se o corpo do seu computador portátil tiver um acabamento mate, pode fazer com que a área em que passou a pasta de dentes comece a brilhar. Assim tenha cuidado.

como retirar riscos dos ecrãs e de outros equipamentos! veja aqui

Pode usar pasta de dentes na cobertura de plástico ou metal de um portátil. Mas siga estes passos.

Em primeiro lugar limpe o seu computador portátil com um pano macio e sem pelos para remover o pó.

Experimente a pasta de dentes numa pequena parte discreta do seu computador portátil porque pode não ser boa para alguns revestimentos.

Se vir que tudo correu bem então aplique pequenos aglomerados de pasta de dentes em forma de ervilha na área alvo.

como retirar riscos dos ecrãs e de outros equipamentos! veja aqui

A seguir utilize um pano macio e húmido para esfregar a pasta de dentes no arranhão com movimentos circulares suaves.

Esfregue até que o arranhão desapareça. Lembre-se de ser gentil porque demasiada pressão pode causar mais danos.

Use um pano limpo e húmido para limpar a pasta de dentes.

Atenção que deve fazer isto no corpo do computador e não no ecrã. No caso dos painéis as partículas abrasivas podem causar mais arranhões.

Bicarbonato de sódio e sumo de limão

Tal como a pasta de dentes, o bicarbonato de sódio é outro abrasivo que pode ser ótimo para disfarçar os arranhões. De facto, se o misturar com água em partes iguais, pode ser uma excelente maneira de até remover manchas. O sumo de limão tem propriedades ácidas que podem ser úteis para dissolver certos tipos de imperfeições superficiais.

como retirar riscos dos ecrãs e de outros equipamentos! veja aqui

tirar riscos do ecrã

No entanto, o ácido não é geralmente adequado para metal devido à corrosão. No caso do metal pode juntar água ao sumo de limão e ao bicarbonato de sódio numa proporção de 1:1:1. Misture os três até formar uma pasta fina.

Siga estes passos depois de fazer a sua pasta.

O método é o mesmo que utilizar a pasta de dentes. No entanto deve deixar repousar durante cinco minutos até retirar. Esta é a única diferença.

Também há um bom método para o ecrã

Nos tempos do CD, a vaselina era uma forma popular de limpar discos e preencher os seus arranhões de modo a que os CDs fossem mais legíveis. Hoje em dia, podemos aplicar o mesmo método para esconder os riscos no ecrã do seu portátil.

Siga os passos abaixo:

Desligue o seu computador portátil, e certifique-se que o ecrã está fresco. Limpe o seu ecrã com um pano de microfibras e uma mistura 50/50 de álcool isopropílico e água destilada. Este método é um dos melhores truques de limpeza para o seu computador portátil.

como retirar riscos dos ecrãs e de outros equipamentos! veja aqui

Depois utiliza um cotonete de algodão para aplicar a vaselina no local riscado. Esfregue-o com um pano de microfibras até que a vaselina preencha o arranhão. Use o pano de microfibras para remover o excesso à volta do arranhão.

A vaselina ajudará a tornar o arranhão menos percetível. No entanto, poderá precisar de o fazer novamente se a vaselina se desgastar ao longo do tempo. Uma vez que é pegajosa, pode também atrair sujidade e pó. Só deve fazer isto se quiser uma correção temporária.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World