Chinesa Xpeng quer dominar Europa e venderá elétricos na Alemanha e Itália

chinesa xpeng quer dominar europa e venderá elétricos na alemanha e itália

XPeng G6

Fabricante ainda está preparando sua entrada no Oriente Médio, apostando em dois SUVs elétricos

A expansão da Xpeng não para. Depois de chegar à Noruega em 2020 e expandir para a Suécia, Dinamarca e Holanda, a empresa chinesa chegará à Alemanha, França, Reino Unido e Itália, expandindo sua presença na Europa. A própria empresa divulga isso, especificando que a aterrissagem ocorrerá em 2024. No entanto, faltam mais detalhes.

Enquanto isso, a fabricante também está de olho no Oriente Médio e firmou uma parceria com o grupo de revendedores Ali&Sons dos Emirados Árabes Unidos que lhe permitirá penetrar no mercado local, bem como nos do Egito, Azerbaijão, Jordânia e Líbano.

O acordo com os revendedores locais é total e inclui não apenas a venda dos principais modelos da marca, mas também toda a rede de serviços.

Começando com o G6 e o G9

Os Xpeng serão exibidos em showrooms dedicados, que terão uma parte de vendas e uma parte de serviço pós-venda. A partir do terceiro trimestre de 2024, a marca venderá os SUVs G6 e G9, ambos baseados na plataforma SEPA 2.0, nos Emirados Árabes Unidos e no Egito, enquanto na Jordânia e no Líbano as vendas começarão após a primavera; no Azerbaijão, elas começaram no final de 2023.

chinesa xpeng quer dominar europa e venderá elétricos na alemanha e itália

2023 XPeng G6 esterno

Xpeng G6

chinesa xpeng quer dominar europa e venderá elétricos na alemanha e itália

Xpeng G9 (2023)

Xpeng G9

Alex Tang, gerente geral de mercados internacionais da Xpeng, disse:

“Os novos mercados que temos pela frente são alguns dos mais interessantes do ponto de vista da eletrificação e representam um excelente ponto de partida para nossa expansão na região asiática e nos permitem ser líderes no setor de carros elétricos”.

O presente e o futuro da Xpeng

Como lembrete, na Europa, a empresa vende o SUV G9 e o sedã P7, sendo este último o modelo de maior sucesso da marca de Guangzhou, com mais de 100.000 unidades entregues em todo o mundo.

Aliás, esses são apenas os primeiros passos globais da marca que nasceu há apenas 10 anos. De fato, o fabricante chinês anunciou sua estratégia futura, afirmando que lançará até 30 novos modelos – alguns novos, outros atualizados – até 2027.

Leia também:

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World