Ex-diretor da Nova SBE vai dirigir uma das mais prestigiadas escolas de gestão da Europa

Daniel Traça esteve à frente da Nova School of Business and Economics entre 2015 e 2022. Agora, foi escolhido para liderar a Escola Superior de Administração e Direção de Empresas (ESADE), uma das três business schools mais importantes de Espanha e uma das mais prestigiadas na Europa

ex-diretor da nova sbe vai dirigir uma das mais prestigiadas escolas de gestão da europa

Ex-diretor da Nova SBE vai dirigir uma das mais prestigiadas escolas de gestão da Europa

Depois de oito anos à frente da Nova School of Business and Economics, em que acompanhou a mudança da escola de gestão da Universidade Nova de Lisboa para o campus de Carcavelos e a sua crescente internacionalização, Daniel Traça vai assumir, a partir de 1 de setembro, a direção da Escola Superior de Administração e Direção de Empresas (ESADE), uma instituição académica com campus em Barcelona e Madrid e habituada a figurar nos lugares cimeiros dos rankings elaborados pelo Financial Times (FT) para formações, mestrados e MBAs na área da Gestão e Finanças.

O anúncio foi feito esta quarta-feira em Espanha pela ESADE, referenciada como uma das três business schools mais importantes de Espanha e uma das mais prestigiadas da Europa. Nos rankings do FT publicados no ano passado, surgiu no 12º lugar (Nova SBE e Católica Lisbon ficaram em 21º e 22º, respetivamente) e o seu MBA foi considerado o 6º melhor da Europa e o 17º melhor do mundo.

Daniel Traça é economista e catedrático, doutorado pela Columbia University (Nova Iorque), dá aulas na Nova SBE e é professor visitante no campus do INSEAD (outra escola de gestão de topo) em Singapura, tendo passado também pela KDI School of Managemente and Policy, em Seul, e no Graduate Institute of International Economics, em Bruxelas.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Fundação ESADE, Jaume Guardiola, citando uma nota enviada às redações, a “experiência internacional de Daniel Traça e o seu conhecimento do impacto que as instituições académicas têm na transformação da sociedade e das organizações” foram decisivos para a escolha e ajudarão a “moldar uma geração de futuros líderes reconhecidos pelo seu elevado profissionalismo, espírito empreendedor e grande qualidade humana”.

A ESADE tem acordos de colaboração com 185 universidades e escolas de negócios de todo o mundo e todos os anos, 12 mil alunos de mais de uma centena de nacionalidades frequentam cursos das suas três áreas de formação: Gestão, Direito e Formação de Executivos

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World