O avançado neerlandês Quincy Promes foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de droga. Mas está na Rússia e em liberdade

Justiça neerlandesa considerou que Promes esteve envolvido no tráfico de mais de 1.350 quilos de cocaína. O atacante, que tem outra condenação à perna por esfaquear um primo, joga no Spartak de Moscovo e não esteve no julgamento

o avançado neerlandês quincy promes foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de droga. mas está na rússia e em liberdade

O avançado neerlandês Quincy Promes foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de droga. Mas está na Rússia e em liberdade

O futebolista Quincy Promes, do Spartak Moscovo, foi condenado esta quarta-feira, à revelia, por um tribunal neerlandês, a seis anos de prisão pelo seu envolvimento no tráfico de mais de 1.350 quilos de cocaína.

O Ministério Público neerlandês pediu nove anos de prisão para o ex-jogador do Ajax, que tem 32 anos e está atualmente na Rússia, onde joga pelo Spartak Moscovo desde 2021.

Quincy Promes, que também representou o Sevilha, em 2018/19, não participou no processo judicial, porque, segundo os seus advogados, prioriza as suas “obrigações laborais” em detrimento da investigação criminal.

Devido à sua falta de cooperação com a justiça, a polícia nunca conseguiu interrogá-lo sobre os factos de que é acusado, e o tribunal condenou-o à revelia e com base em provas recolhidas pelos investigadores.

A equipa de defesa de Quincy Promes negou sempre o envolvimento do avançado internacional neerlandês no tráfico de drogas.

O Ministério Público acusa Promes e outro suspeito, que também recebeu seis anos de prisão, de “importar, exportar, transportar e possuir 1.362,9 quilos de cocaína escondidos num carregamento de sal marinho do Brasil” e de a reencaminhar para o porto de Antuérpia.

No ano passado, a Justiça neerlandesa também condenou Promes a um ano e meio de prisão por esfaquear e “causar lesões físicas graves” no joelho do seu primo durante uma festa de família em julho de 2020. A Rússia não tem acordo de extradição com os Países Baixos, pelo que o avançado continuou em liberdade em Moscovo, a jogar pelo Spartak.

O Ajax, equipa pela qual o internacional neerlandês jogou quando foi preso em 2020, vendeu-o dois meses depois ao Spartak Moscovo por 8,5 milhões de euros mais variáveis, quase metade dos 15,7 milhões de euros que pagou ao Sevilha.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World