Marc Márquez «tem» solução para tornar o MotoGP mais lento no futuro: ‘Na tv as pessoas não se apercebem se vais a 360 ou 340km/h’

marc márquez «tem» solução para tornar o motogp mais lento no futuro: ‘na tv as pessoas não se apercebem se vais a 360 ou 340km/h’

Marc Márquez «tem» solução para tornar o MotoGP mais lento no futuro: ‘Na tv as pessoas não se apercebem se vais a 360 ou 340km/h’

Com a velocidade do MotoGP a aumentar cada vez mais a cada ano que passa, já se fala em reduzi-la no futuro e Marc Márquez, um dos mais rápidos da última década na grelha, abordou o assunto, apresentando uma «solução» para o fazer.

Ontem, em Losail, o piloto da Gresini Racing falou sobre o assunto e disse como é que a redução da velocidade máxima pode ser feita: ‘Para mim, a primeira coisa a fazer é reduzir a aerodinâmica. Isso vai tornar as motas mais lentas. O que temos de fazer é trabalhar nisso. Se as motos forem mais lentas, o espetáculo será melhor. Porquê? Porque as pessoas na televisão não se apercebem que se formos a 360 km/h, ou a 340 km/h, ainda estamos a 300 km/h’.

No entanto, e para isso, há uma série de alterações às regras que têm de ser feitas, com o espanhol a olhar para a maior competição sobre quatro rodas: ‘Mas têm de trabalhar nos regulamentos, porque estão a ficar cada vez mais lentos. Vimos isso este ano, em todos os fabricantes; A moto parece-se cada vez mais com uma Fórmula. Por isso, sim, temos de pensar nisso’.

Por curiosidade, a competição de quatro rodas está a atrair cada vez mais antigos pilotos de MotoGP como Valentino Rossi, Dani Pedrosa ou Jorge Lorenzo.

O conteúdo Marc Márquez «tem» solução para tornar o MotoGP mais lento no futuro: ‘Na tv as pessoas não se apercebem se vais a 360 ou 340km/h’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World