Morreu Alexandre Baptista, herói do Sporting-64: recorde a entrevista ao zerozero em outubro

morreu alexandre baptista, herói do sporting-64: recorde a entrevista ao zerozero em outubro

Morreu Alexandre Baptista, herói do Sporting-64: recorde a entrevista ao zerozero em outubro

O mundo do Sporting está de luto. Morreu, aos 83 anos, Alexandre Baptista, um dos maiores símbolos do ecletismo do clube de Alvalade e membro essencial da equipam campeã da Taça das Taças, em 1964.

A propósito da visita do zerozero a Antuérpia, palco messa mítica final decidida pelo Cantinho do Morais, Alexandre Baptista deu uma marcante entrevista ao nosso portal, demonstrando uma rara lucidez ao longo de uma conversa de 30 minutos.

«Basta dizer a palavra e já estou aqui a sorrir. Antuérpia. Ora bem, Antuérpia para o Sporting é tudo. Ficámos vaidosos e famosos, quando antes ninguém nos conhecia fora do nosso país.»

Pode ler a entrevista completa a Alexandre Baptista AQUI.

Além da Taça das Taças, o antigo defesa central ganhou duas vezes o campeonato nacional, uma Taça de Portugal e esteve no Mundial de 1966. Vestiu 11 vezes a camisola da Seleção Nacional. Representou o Sporting entre 1960 e 1971.

Naturalmente talentoso para o desporto, Alexandre jogou também ténis, ténis de mesa, voleibol, basquetebol e, já depois de deixar o futebol, golfe.

Licenciado em Economia, bem falante, ainda pertenceu à direção liderada por João Rocha, entre 1984 e 1986.

À família enlutada do senhor Alexandre Baptista, o zerozero envia as mais sentidas condolências.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World