Árvore gigante, concertos e pista de gelo animam Natal no Porto

Pelo menos 91 ruas da cidade vão receber iluminações de Natal e o número de motivos usados nas iluminações subiu de 702 para 846, revelou o diretor executivo da Associação de Comerciantes do Porto, com quem o município celebrou contrato.

árvore gigante, concertos e pista de gelo animam natal no porto

Árvore gigante, concertos e pista de gelo animam Natal no Porto

A árvore de Natal do Porto volta a iluminar-se este ano a 01 de dezembro e a programação da quadra regressa à Avenida dos Aliados, Largo Amor de Perdição e Cordoaria, onde estará sediado um carrossel parisiense.

Em comunicado, a Câmara do Porto adianta que a Avenida dos Aliados “volta a ser o palco dos grandes concertos” no Porto.

“Depois de em 2022 os jardins do Palácio de Cristal terem acolhido uma programação que comemora a época mais especial do ano, o Porto prepara a sua icónica avenida para receber uma programação especial pensada para toda a família”, salienta.

Recuperando a tradição, a árvore de Natal volta a iluminar-se na Praça do General Humberto Delgado a 01 de dezembro, momento que será celebrado, a partir das 18:00, com um concerto de Diogo Piçarra, que regressa ao Porto para apresentar “os seus maiores sucessos” e estrear novos.

Pelo menos 91 ruas da cidade vão receber iluminações de Natal e o número de motivos usados nas iluminações subiu de 702 para 846, revelou, em outubro, o diretor executivo da Associação de Comerciantes do Porto, com quem o município celebrou um contrato para apoiar na implementação, promoção e desenvolvimento das iluminações de Natal na cidade.

As luzes, que já começaram a ser montadas, estarão ligadas de 01 de dezembro a 07 de janeiro. Durante esse período, a iluminação vai funcionar de domingo a quinta-feira entre as 18:00 e as 23:00.

Às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado o funcionamento prolongar-se-á até à meia-noite. Ao longo da quadra, o palco dos Aliados receberá outros artistas, como o músico alentejano Buba Espinho que, a 09 de dezembro, se junta aos Bandidos do Cante para um concerto que percorre o último disco.

O concerto, agendado para as 18:00, assinala também os nove anos desde que o Cante Alentejano foi considerado Património Imaterial da Humanidade da UNESCO. O palco dos Aliados recebe também, a 16 de dezembro, “A Filarmónica no Natal no Porto” da Banda Marcial da Foz, e, uma semana depois, um espetáculo, com coreografia de Max Oliveira, que assinala a 4.ª edição do projeto municipal Desporto no Bairro.

Os concertos nos Aliados terminam a 23 de dezembro, às 18:00, com um concerto de Sofia Escobar. Além da Avenida dos Aliados, a animação natalícia vai percorrer a Cordoaria, com um mercado “para todos os gostos” e um carrossel parisiense, e o Largo Amor de Perdição, onde regressa a pista de gelo.

O Jardim da Cordoaria, que se vai transformar “num verdadeiro Bosque Encantado”, acolherá figuras de grandes dimensões, oficinas para toda a família e diversos espetáculos de teatro, dança, música, circo e exposições.

O centro da Cordoaria irá também acolher a casa do Pai Natal, que estará por lá todos os dias a ouvir os desejos e receber os pedidos dos mais novos. A utilização da pista de gelo, no Largo Amor de Perdição, será gratuita, assim como o carrossel parisiense que irá ser instalado junto ao mercado de Natal.

Com entrada gratuita, o mercado de Natal, a pista de gelo e o carrossel parisiense estão abertos de segunda a quinta-feira das 14:00 às 19:00, sexta-feira e vésperas de feriados das 14:00 às 20:00 e aos sábados das 10:00 às 20:00. Aos domingos, as três atrações funcionam das 10:00 às 19:00 e no feriado de 01 e 08 de dezembro das 10:00 às 20:00.

O Natal no Porto estende-se também ao Mercado do Bolhão, que se irá revestir da quadra “com produtos alusivos à época e muitas surpresas”. A Câmara do Porto adiantou que, à semelhança do ano passado, o contrato celebrado com a Associação dos Comerciantes do Porto estabelece uma comparticipação financeira máxima de 650 mil euros.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World