Jason Momoa converteu seu clássico Rolls-Royce Phantom II 1929 em um EV

jason momoa converteu seu clássico rolls-royce phantom ii 1929 em um ev

Via Youtube / @Max

Jason Momoa converteu seu clássico Rolls-Royce Phantom II 1929 em um EV. A estrela de Game of Thrones trocou o enorme motor de 7,7 litros de seu Rolls por um motor elétrico de 201 cavalos.

CLIQUE NO LINK E ASSISTA O VÍDEO!

A sensação de Hollywood, Jason Momoa, é um verdadeiro redutor cujo amor por criações automotivas vintage é bem conhecido. Embora ele seja frequentemente visto andando em suas motocicletas Harley-Davidson do pré-guerra, a garagem da estrela de Aquaman também abriga vários carros clássicos. No entanto, a mais recente adição à sua coleção é um novo veículo que combina lindamente o charme dos carros antigos com a tecnologia dos veículos modernos.

+ Conheça o Scarbo Vintage SV Rover, um gigante de 1100 cv que faz um G-Wagen parecer um brinquedo

+ Rezvani lança supercarro à prova de balas por R$ 2,5 milhões

+ Neymar compra carro que custa mais de R$ 3 milhões: “Novo filho”

Você deve ter adivinhado corretamente, Momoa comprou um restomod elétrico. Para construir um automóvel verdadeiramente único, o ator entregou seu Rolls-Royce de quase um século aos especialistas britânicos em veículos elétricos, Electrogenic. O resultado é algo bastante interessante, embora possa despertar alguns puristas.

A Electrogenic afirma ser “a conversão de EV mais ambiciosa e complexa já realizada”, que levou dezoito meses e milhares de horas de trabalho para ser concluída. O Rolls-Royce Phantom II 1929, na verdade, pertence a Momoa, e todo o processo de conversão foi narrado em sua série de documentários chamada “On The Roam”. Curiosamente, a empresa britânica afirma que o electromod é completamente reversível, garantindo que Momoa possa voltar ao trem de força original do Phantom II sempre que quiser.

A maior mudança feita no Rolls-Royce vintage é trocar o pushrod-OHV original de seis cilindros em linha de 7,7 litros, que produz entre 40 e 50 cavalos de potência, por um motor elétrico que gera 201 cavalos de potência e 229 libras-pés. Sob a capota de alumínio rebitada à mão há uma bateria de 93 kWh que pode armazenar energia suficiente para dar ao Rolls-Royce uma autonomia de 240 quilômetros.

Os especialistas em EV também tiveram que fazer alterações e modificações muito complexas no carro para manter as características “naturais” do veículo. Inclui o retrabalho do sistema de freios, necessário para lidar com o desempenho adicional.

A Electrogenic também garantiu que a carroceria original de HJ Mulliner and Co., de cair o queixo, permanecesse inalterada. A empresa também não tocou no acabamento em couro e madeira, mas reaproveitou o painel original do Phantom. Um display LED do estado de carga fica no lugar do medidor de combustível, enquanto os mostradores de temperatura do óleo e da água mostram as temperaturas do carregador do carro e do motor elétrico.

Falando sobre a construção, Momoa disse: “Para realizar este projeto dos sonhos, tive que encontrar o parceiro certo. Eu precisava de uma equipe que apreciasse a história deste carro enquanto atualizasse sua tecnologia. Electrogenic tem tudo a ver com homenagear carros antigos. Tornando-os elétricos sem perder o caráter do veículo. Eles se encaixaram perfeitamente.”

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World