RESUMO| Benfica sobe ao pódio da Liga Betclic Feminina

resumo| benfica sobe ao pódio da liga betclic feminina

RESUMO| Benfica sobe ao pódio da Liga Betclic Feminina

A jornada 19 da Liga Betclic Feminina 2023/24 disputou-se no último fim de semana quase na totalidade, depois de ter arrancado mais cedo, a 18 de fevereiro. O Benfica foi, porventura, o principal destaque da ronda. As encarnadas venceram na receção ao Esgueira (67-51) e subiram ao pódio da competição.

A equipa de Eugénio Rodrigues continua a realizar uma boa recuperação na tabela classificativa e deu mais um passo na aproximação ao topo. Raphaella Monteiro (seis pontos, oito assistências, nove ressaltos, dois desarmes de lançamento) e Keilanei Cooper (16 pontos, quatro assistências, seis ressaltos) foram as principais figuras de um triunfo incontestável das águias.

Voltamos ao início da jornada, a 18 de fevereiro, com a vitória do Imortal na visita ao CAB Madeira, por 59-72. As algarvias controlaram o jogo de início a fim e saíram da Madeira com a 11.ª vitória da temporada no bolso, reforçando o quinto lugar e aproveitando o desaire do Esgueira para ficar a dois pontos da quarta posição. Rosinha Rosário (15 pontos) e Leonor Serralheiro (dez pontos, oito assistências, quatro ressaltos) assumiram o protagonismo no triunfo.

Mais acima na tabela, o GDESSA segurou a segunda posição e manteve a perseguição à liderança com uma vitória tranquila sobre a ACD Ferragudo (65-48). A equipa do Barreiro enfrentou uma forte resistência na primeira metade, ao ponto de chegar ao intervalo em desvantagem (32-33), mas controlou a partida por completo na etapa complementar e venceu sem problemas de maior. Márcia Robalo (12 pontos) e Maianca Umabano (12 pontos, cinco ressaltos, quatro roubos de bola) dividiram o holofote no aspeto individual.

Na luta entre a manutenção e os últimos lugares de play-off, o CP Natação foi ao pavilhão do Clube dos Galitos arrancar uma importante vitória (65-71). O embate teve duas metades distintas, com as forasteiras a controlar por completo na primeira parte e a construírem uma vantagem muito confortável (25-46), que conseguiram segurar numa segunda parte muito melhor da turma da casa. Na estatística individual, destaques para Mariana Garrido (25 pontos, quatro ressaltos) e Genesis Correia (18 pontos, dez ressaltos, dois roubos de bola).

Voltamos ao topo da tabela, com a União Sportiva a manter a liderança com uma grande vitória sobre o BC Barcelos (83-63). A equipa açoriana dominou o encontro de início a fim e não deu qualquer hipótese às minhotas. Monique Pereira (16 pontos, dez ressaltos) e Katherine Andersen (15 pontos, cinco assistências, oito ressaltos, dois roubos de bola) lideraram a equipa da casa estatisticamente, sendo que mais uma grande prestação de Rebecca Taylor (31 pontos, 11 ressaltos) não foi suficiente para colocar o BC Barcelos mais perto da vitória.

Para fechar a jornada, espaço ainda para a vitória robusta do Quinta dos Lombos no reduto do Francisco Franco (49-80). Madelynn Utti (24 pontos) e Nahomis Vargas (18 pontos, 15 ressaltos) foram as principais figuras da turma de Carcavelos, que manteve o sexto lugar, em igualdade pontual com o Imortal.

Todos os resultados:

CAB Madeira 59-72 Imortal

GDESSA 65-48 ACD Ferragudo

Clube dos Galitos 65-71 CP Natação

Benfica 67-51 Esgueira

União Sportiva 83-63 BC Barcelos

Francisco Franco 49-80 Quinta dos Lombos

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World