Quem era Dani Li, cantora de 42 anos que morreu após complicações de uma cirurgia plástica

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

A cantora Dani Li, que morreu na última quarta-feira, 24, aos 42 anos, após sofrer complicações de uma cirurgia plástica, era natural de Afuá, no Pará. Seu nome verdadeiro era Maria Danielle Fonseca Machado e sua carreira musical começou aos cinco anos de idade, com participação em shows de calouros em sua cidade.

quem era dani li, cantora de 42 anos que morreu após complicações de uma cirurgia plástica

A cantora Dani Li, que morreu aos 42 anos, em imagem divulgada por ela nas redes sociais. Foto: Junior Rodrigues/Reprodução/Instagram/@ danili.dl

Ao completar 15 anos, a loira se mudou para Macapá com sua família, onde fundou sua primeira banda, chamada de Valores da Terra, que tocava em aniversários e em eventos de família. Dois anos depois, Dani Li funda o Sensação, segundo grupo musical da cantora.

Em 2008, a artista decidiu se arriscar em uma carreira solo, onde era conhecida como Dani Furacão. Já em 2011, três anos depois, passou a ser conhecida como Dani Li e virou sensação em todo o Amapá.

    Com 15 anos de carreira, Dani Li lançou um DVD. Seu maior sucesso foi Eu Sou da Amazônia, escrita por Osmar Júnior. Os videoclipes da cantora acumulavam milhares de visualizações no YouTube.

    A artista era casada com Marcelo Mira, que confirmou seu falecimento, e tinha uma filha de sete anos.

    A morte de Dani Li

    A cantora Danielle Fonseca Machado, mais conhecida como Dani Li, morreu nesta quarta-feira, 24, aos 42 anos, após sofrer complicações de uma cirurgia plástica realizada em Curitiba, no Paraná. A notícia da morte foi compartilhada nas redes oficiais da artista.

    Dani Li ficou conhecida pela música Eu sou da Amazônia, de 2014, que fez muito sucesso no Pará, seu Estado natal. Natural da cidade de Afuá, ela mudou-se para Macapá aos 17 anos para seguir a carreira musical.

    O escritório Leal & Paes Advogados Associados divulgou uma nota nesta quinta-feira, 25, afirmando que representará a família da cantora para “adotar as providências jurídicas do caso” e buscar “respostas e posicionamentos das autoridades destinadas a investigar os indícios de irregularidades nos procedimentos estéticos adotados”.

    quem era dani li, cantora de 42 anos que morreu após complicações de uma cirurgia plástica

    Pronunciamento do escritório Leal & Paes | Advogados Associados sobre a morte da cantora Dani Li. Foto: Reprodução/Instagram/@lpadv

    O Estadão tenta contato com familiares da cantora para confirmar as informações, mas não teve retorno até o momento. O velório ocorre na Câmara dos Vereadores de Macapá nesta sexta-feira, 26, a partir das 18h, em cerimônia aberta ao público.

    Personalidades do Estado do Amapá lamentaram a morte. “Lamento profundamente a morte da cantora amapaense Dani Li, artista que tanto encantou os palcos com todo seu carisma e talento. Nesse momento de profunda tristeza, desejo que familiares, fãs e amigos encontrem conforto e força para enfrentar essa perda. Meus sentimentos, que Dani Li brilhe para sempre na memória e no coração de todos nós”, disse o senador Davi Alcolumbre (União-AP), em nota.

    O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT) publicou: “Dani fez de Macapá e do Amapá seu lugar de construção de vida. Além de alegrar a todos por onde passava com seu alto astral, sua voz representou e levou a Amazônia para vários programas de repercussão nacional”.

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World