Xiaomi SUV7. O anti-Taycan que se anuncia a metade do preço

O primeiro automóvel elétrico da tecnológica chinesa Xiaomi, SU7, custa metade do que o Porsche Taycan, encontrando-se disponível em versões, com um ou dois motores elétricos, que desenvolvem potências de 295 cv e 664 cv, respetivamente.

A tecnológica chinesa Xiaomi conseguiu fazer aquilo que a Apple nunca conseguiu e desenvolveu um veículo elétrico que deverá chegar em breve ao mercado chinês. A berlina SU7 foi apresentada há cinco meses e agora foram revelados os preços, que são bastante competitivos e devem ter deixado alguns concorrentes bastante nervosos.

Numa publicação recente na rede social Weibo, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, escreveu que pretende que o SU7 seja o “automóvel com melhor aspeto, mais fácil de conduzir” disponível por menos de 64 mil euros (500 mil yuan).

xiaomi suv7. o anti-taycan que se anuncia a metade do preço

O Xiaomi SU7 apresenta-se como uma berlina topo de gama elétrica capaz de suplantar as referências no seu segmento

Apesar desse preço “arrasar” a competição na Europa, os veículos elétricos continuam a ser fortemente subsidiados na China e são substancialmente mais baratos do que no resto do mundo. O BYD Seal, por exemplo, está disponível a partir de 23 048 euros (179 800 yuan).

Produção na fábrica da BAIC

O posicionamento de preço de 500 mil yuan coloca o SU7 ao mesmo nível da berlina Nio ET7, que também começa no mesmo valor. Além disso, é substancialmente mais barato do que o Porsche Taycan importado, que é proposto na China entre os 115 343 euros (900 mil yuan) e os 179 mil euros (1,4 milhões de yuan).

xiaomi suv7. o anti-taycan que se anuncia a metade do preço

O SU7 promete um interior com tecnologia de ponta e, também aqui, superior à de Taycan e Model S

A versão de entrada do SU7 está equipada com um motor elétrico no eixo traseiro que desenvolve uma potência de 295 cv e um binário de 400 Nm, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,28 segundos.

LEIA TAMBÉM

Melhor no que é importante. Porsche apresenta o Taycan renovado

As duas variantes topo de gama possuem dois motores elétricos, que oferecem uma potência combinada de 664 cv, arquitetura de 800v e bateria de 101 kWh.

O Xiaomi SU7 vai ser produzido na fábrica do grupo BAIC em Pequim.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World