Vídeo: Elon Musk exibe atualização do ‘Optimus’, robô humanoide da Tesla

amazon, vídeo: elon musk exibe atualização do ‘optimus’, robô humanoide da tesla

Vídeo: Elon Musk exibe atualização do ‘Optimus’, robô humanoide da Tesla (X – Twitter / @Tesla_Optimus – @elonmusk)

Elon Musk compartilhou recentemente um vídeo, em seu perfil oficial do X, mostrando atualizações da mais recente criação da Tesla: um robô humanoide apelidado de Optimus.

+Viralizou! Gata faz compra de US$ 60 na Amazon e deixa dono surpreso

+Apple pode estar desenvolvendo iPhone dobrável mas enfrenta desafios

+Streamer salva mulher de perseguidor durante transmissão ao vivo no Japão

Este robô, idealizado para eventualmente custar menos que um carro, representa o progresso tangível de Musk em direção às suas ideias ambiciosas.

Embora a revelação inicial em 2021 tenha deixado muitos perplexos devido à ausência do robô real, o vídeo recente demonstra avanços significativos. Embora Optimus ainda não seja capaz de dançar como seu homólogo humano do evento anterior, ele pode andar autonomamente, indicando a visão mais ampla de Musk para suas capacidades.

As reações nas redes sociais ao Optimus variaram de admiração, a humor e apreensão, com comparações a filmes de ficção científica como ‘The Terminator’.

Apesar de seus movimentos humanos, Optimus parece ser menos perturbador em comparação com o Atlas da Boston Dynamics, que possui agilidade e mobilidade avançadas. No entanto, o Optimus demonstrou tarefas práticas como dobrar roupas, indicando potencial utilidade na vida diária.

Musk tem como objetivo acelerar os processos de produção para tornar o Optimus acessível para adoção em massa, vislumbrando um futuro onde custe menos de US$ 20 mil, o tornando um pouco mais acessível.

O post Vídeo: Elon Musk exibe atualização do ‘Optimus’, robô humanoide da Tesla apareceu primeiro em TechBreak.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World